2018-10-10

EVENTOS

Exclusivo IT Channel

Canalys Channels Forum 2018 – Maior evento de Canal IT na Europa arranca sob o signo da mudança

Os Parceiros de Canal europeus cresceram mais de 14% nos últimos 12 meses. Agora, em 2019, o desafio será muito maior para atingir a atual previsão de 5%, avançou Steve Brazier, presidente da Canalys no primeiro dia do maior evento mundial do Canal IT, que está a decorrer em Barcelona até amanhã, dia 11

O Canalys Channels Forum arrancou oficialmente esta manhã em Barcelona, com a apresentação do CEO e analista da Canalys, Steve Brazier, que avançou a previsão de que os Parceiros europeus terão de lutar para atingir um crescimento estimado  de 5% em 2019 , significativamente menor do que o registado no primeiro semestre de 2018.

Para Steve Brazier o maior desafio do Canal neste momento são os seus recursos e competências técnicas , que não têm solução a curto prazo e estão a limitar o número de projetos que os Parceiros conseguem realizar, aumentando também de forma significativa  os custos com RH, assim como a estabilidade  das equipas.

O outro desafio que o Canal Europeu vai enfrentar no proximo ano está relacionado com aspetos geopolíticos, especialmente na crescente guerra comercial entre os EUA e a China, o que pode mudar o paradigma do IT em termos globais, nomeadamente obrigando países e clientes a tomar decisões políticas sobre o tipo de tecnologia que querem usar, especialmente em implementações sensíveis.

De acordo com Steve Brazier, a tradicional forma agnóstica como a indústria lida com questões políticas está a mudar: os CEO dos vendors e dos próprios Parceiros começam a tomar decisões políticas sobre quais os seus aliados e qual a sua agenda, e pela primeira vez em muito tempo vamos assistir ao nascimento de produtos regionais que respondem a questões e constrangimentos dessa geopolítica.

Até amanhã, dia 11, o Canalys Channels Forum decorre em Barcelona, com um conjunto de sessões e round tables dedicadas ao Canal. O evento tem como principais keynotes, Adrian McDonald, EMEA President da Dell EMC, Gianfranco Lanci, Presidente e CEO da Lenovo, e Dion Weisler, presidente e CEO da HP.
 

O IT Channel, como media partner do Canalys Channels Forum, publicará uma reportagem completa do evento e um conjunto de entrevistas e análises com os principais fabricantes e analistas presentes.

Recomendado pelos leitores

Sage reuniu mais de 500 Parceiros no seu maior evento de Canal
EVENTOS

Sage reuniu mais de 500 Parceiros no seu maior evento de Canal

LER MAIS

Partner Sessions: Sage reforça foco no Canal para manter a liderança no mercado português
EVENTOS

Partner Sessions: Sage reforça foco no Canal para manter a liderança no mercado português

LER MAIS

“Tomámos a decisão de apostar em Portugal para fazer crescer o negócio”
EVENTOS

“Tomámos a decisão de apostar em Portugal para fazer crescer o negócio”

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 62 NOVEMBRO 2019

IT CHANNEL Nº 62 NOVEMBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.