2015-2-03

EVENTOS

Galardão

Altronix é PME Excelência pelo quinto ano consecutivo

A Altronix foi distinguida como PME Excelência, pelo quinto ano consecutivo, e subiu 35 posições no ranking das "100 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal". Dois prémios que refletem o dinamismo da equipa e o bom desempenho da Altronix, empresa com uma evolução contínua ao longo dos anos

Altronix é PME Excelência pelo quinto ano consecutivo

Resultados económicos positivos vão manter-se e empresa prevê crescer 25% em 2015

Depois de fechar 2014 com um volume de negócios de 3,4 milhões de euros, a Altronix prevê crescer 25% este ano, chegando aos 4,3 milhões de euros de faturação, e contratar cinco novos postos de trabalho.

Com a obtenção do estatuto PME Excelência 2015, a Altronix foi sinalizada como uma empresa que obteve os melhores desempenhos económico-financeiros e de gestão no exercício de 2014.

Criada pelo IAPMEI, aquela distinção seleciona as empresas com base no universo das PME Líder que cumprem critérios rigorosos, atendendo aos níveis de rating e aos resultados financeiros demonstrados. As PME Excelência são, assim, empresas que apresentam rácios de solidez financeira e de rendibilidade acima da média nacional, mantendo altos padrões competitivos no contexto particularmente exigente que atravessamos, e que estão a conseguir ultrapassar a crise com crescimento, consolidação de resultados, e contributos ativos na criação de riqueza e de emprego das regiões onde se inserem.

A Altronix está também entre as "100 Melhores Empresas Para Trabalhar em Portugal". A empresa da Trofa integra este grupo pelo terceiro ano consecutivo, encontrando-se no 54.º lugar, 35 posições acima do ano passado. Esta distinção, atribuída pela revista Exame e pela Accenture, destaca as empresas que revelam o maior grau de compromisso com os seus trabalhadores e analisa as práticas de Gestão de Capital Humano.

Com uma forte preocupação pelo bem estar dos seus colaboradores, a Altronix disponibiliza um conjunto de medidas que criam um melhor ambiente de trabalho, como seguro de saúde, visitas mensais de um médico às instalações da empresa, realização de ações de formação para satisfazer as necessidades identificadas pelos colaboradores e atribuição de prémios monetários. Além disso, é preocupação constante da empresa tornar as áreas de trabalho mais agradáveis e funcionais com instalações modernas, tendo sido criado um novo espaço de partilha de informação, cultura e lazer.

De acordo com Rui Fonseca, diretor-executivo da Altronix, “nem sempre o mais importante é chegar ao topo mas sim mantermo-nos lá, cinco e três anos consecutivos. A atribuição do estatuto PME Excelência é a constatação de que a empresa cria valor à economia e contribui fortemente para o aumento da competitividade dos seus clientes, apresentando resultados positivos significativos.

Por outro lado, estar na lista das melhores empresas para trabalhar "é o reconhecimento do trabalho de toda a equipa, o que nos enche de orgulho. Com uma subida de 35 posições no ranking, o principal objetivo deste ano é mantermos a equipa motivada e com um elevado grau de compromisso”, acrescenta.

A Altronix tem recebido outros prémios e distinções ao longo dos anos. Integra a Rede PME Inovação COTEC, que lhe atribui o estatuto de PME Inovadora, foi galardoada com o “Prémio Empreender”, em 2012, e distinguida pela Associação Empresarial do Baixo Ave. É ainda membro fundador das iniciativas “Portugal Sou Eu”, “Clube Exportador Portugal” e principal dinamizador do recém-criado movimento empresarial “Vá lá, Portugal Merece”.

Com 28 colaboradores, a Altronix – Sistemas Electrónicos é hoje uma das maiores empresas nacionais a operar na distribuição, comercialização e suporte de soluções nas áreas de identificação de pessoas, codificação de produtos e mobilidade empresarial.

Sedeada na Trofa, a empresa tem uma filial em Lisboa e concretizou cerca de 5.900 projetos em Portugal, Espanha, Cabo Verde, Moçambique, Angola e Timor-Leste.

Recomendado pelos leitores

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica
EVENTOS

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica

LER MAIS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa
EVENTOS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa

LER MAIS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR
EVENTOS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.