2020-9-29

EVENTOS

IDC Directions

“Acreditamos que as aplicações devem ter capacidade de adaptação”

O caminho dos dados das aplicações é a via através do qual o tráfego da aplicação flui para chegar ao utilizador final

Aplicações de adaptáveis” foi tema da apresentação de Or Yacoov, Director of Sytstems Engineering, South EMEA da F5 Networks, no IDC Directions 2020. “Todos nós fazemos parte da experiência do negócio digital”, afirma Or Yacoov.

Dados da AppDynamics, revelam que as expectativas dos clientes para experiências digitais são cada vez mais elevadas: 79% dos consumidores acreditam que os serviços ou aplicações digitais os introduziram a novos produtos e serviços, 78% dos consumidores exigem compensações financeiras, como cupões ou descontos para experiências digitais deficientes através de aplicações e 32% de todos os clientes deixariam de fazer negócios com uma marca de que gostavam depois de uma má experiência.

Estar à altura destas mesmas expetativas pode ser um desafio para a maioria das organizações, devido a fatores como portfólios complexos de aplicações, visto que 76% das organizações gerem um portfólio complexo que abrangem aplicações tradicionais e modernas, a exposição à falta de segurança, dado que se registou um aumento de 300% nos ataques a aplicações nos últimos dois anos e ainda, uma visibilidade inadequada, onde 100% das organizações carecem de visibilidade adequada nas suas aplicações e portfólio de aplicações.

A grande questão é: como é que as empresas podem superar estes desafios e utilizar este contexto para prosperar? “Para superar estes desafios, acreditamos que as aplicações devem ter capacidade de adaptação. Acreditamos que uma aplicação, tal como um organismo vivo, irá naturalmente adaptar-se com base no ambiente, tornando-se na aplicação de adaptável”, explica.

Assim, o caminho dos dados da aplicação é a via através do qual o tráfego da aplicação flui para chegar ao utilizador final.

A entrega e a segurança das aplicações reforçam-se mutuamente com dois fatores: visibilidade e controlo. Enquanto as capacidades de entrega de aplicações fornecem telemetria através de um caminho de dados, criando visibilidade, as capacidades de segurança da aplicação usam essa visibilidade para aplicar políticas de controlo.

Para garantir a disponibilidade e capacidade de resposta da aplicação, são necessários dados de aplicações seguras, API e fluxos de tráfego, bem como aplicações de adaptação que exigem que os serviços de aplicações sejam automáticos, tenham uma política consistente, multicloud e inteligente.

A F5 ajuda as organizações a proporcionar e a garantir experiências digitais, contando com um conjunto abrangente de serviços de aplicações numa aplicação de serviços multicloud.

Posto isto, as soluções da F5 incluem planos de controlo maduros para insights, automação e mgmt central, capacidades avançadas da IA e ainda uma abordagem aberta do ecossistema apoiada por API.

 

O IT Channel é Media Partner do IDC Directions 2020

Recomendado pelos leitores

2021: o grande ano do Canal IT
EVENTOS

2021: o grande ano do Canal IT

LER MAIS

Evento de Parceiros Sage tem lugar na próxima semana
EVENTOS

Evento de Parceiros Sage tem lugar na próxima semana

LER MAIS

Web Summit 2020 será totalmente digital
EVENTOS

Web Summit 2020 será totalmente digital

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 71 OUTUBRO 2020

IT CHANNEL Nº 71 OUTUBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.