2017-4-28

EVENTOS

Acer expande gama de produtos

A Acer anunciou, na next@Acer, uma série de novidades que abrangem notebooks e dois-em-um, além de um smartwatch

Acer expande gama de produtos

A conferência de imprensa internacional da Acer deu lugar à apresentação da nova linha de notebooks Aspire. Entre os novos dispositivos encontra-se o Aspire 1, de 14 polegadas, equipado com processadores até Intel Core i7 de 7ª geração e gráficos NVIDIA GeForce GTX 1060. Traz uma porta USB 3.0, duas portas USB 2.0, uma porta HDMI e Ethernet, e oferece até 9 horas de autonomia. Partilhando parte das caraterísticas do Asprire 1, o Aspire 3 inclui um ecrã HD de 14 polegadas, ecrã HD de 15,6 polegadas ou ecrã Full HD de 15,6 polegadas. Opções de processador para o Aspire 3 incluem Intel Core, Celeron e Pentium, com até 12 GB de memória. Inclui ainda a tecnologia Acer BlueLightShield, que reduz a exposição da luz azul para reduzir a fadiga ocular.

O Aspire 5 é alimentado por processadores Intel Core de 7ª geração e gráficos NVIDIA GeForce e um máximo de 20 GB de memória DDR4 a 2400 MHz. Do ponto de vista do armazenamento, há uma gama de opções para escolher com HDDs até 2 TB e SSDs M.2 até 256 GB. Integra um ecrã HD ou Full HD de 15,6 polegadas com tecnologia IPS.

A completar esta gama está o Aspire 7, concebido à medida das necessidades de profissionais de áreas como o design. Dentro do chassis do Aspire 7 está um  processador Intel Core de 7ª geração de voltagem standard e gráficos até NVIDIA GeForce GTX 1060. Para tirar o maior partido deste hardware, o Aspire 7 inclui até 32 GB de memória DDR4 a 2400 MHz e armazenamento pleno (HDD até 2 TB e SSD M.2 até 512 GB). O Aspire 7 também incorpora uma câmara HD com HDR e Dolby Audio Premium. A conetividade está assegurada pela tecnologia wireless 802.11ac MIMO 2x2 e Ethernet Gigabit. Isto é suplementado com a mesma configuração de portas do Aspire 5, incluindo carregamento em estado encerrado. O Aspire 7 inclui ecrã de 15 ou 17 polegadas.

Acer reforça gama Swift

No que diz respeito à série de portáteis Swift, a Acer lançou dois novos equipamentos: o Swift 1 e Swift 3. O Swift 1 apresenta-se com 14,95 mm de espessura e 1,3 kg e um chassis de metal disponível em três cores- Pure Silver, Luxury Gold e Sakura Pink. Com até 10 horas de autonomia, o Swift 1 oferece um ecrã Full HD IPS de 13,3 polegadas, um processador Intel Pentium ou Celeron, 4GB de memória, e pode ser ampliado em configurações de armazenamento SSD ou eMMC de 64GB, 128GB ou 256GB. A completar esta série está o Swift 3, que dispõe de 17,95 mm de altura e 1,8 kg e vem equipado com processadores Intel Core de 7ª geração, placas gráficas Intel HD ou NVIDIA GeForce. À semelhança do Swift 1, este notebook oferece até 10 horas de autonomia. O Swift 3 beneficia de ecrãs antirreflexo Full HD IPS de 14 ou 15,6 polegadas, armazenamento num SSD de 512GB ou num HDD de 1TB, até 8GB de memória.

Portáteis dois-em-um melhorados

A gama Switch também têm agora novos membros. O Switch 5 é o primeiro dois-em-um da Acer a ser disponibilizado com os processadores Intel Core i7 e i5 de 7ª Geração. Integra também um leitor de impressões digitais no botão de alimentação de modo a otimizar a segurança do equipamento, a par do Windows Hello. Com uma autonomia de até 10.5 horas, o Switch 5 possui um chassis em alumínio anodizado, um ecrã IPS FHD de 12 polegadas sensível ao toque que possui uma resolução de 2160x1440 disponibilizada pela placa gráfica Intel HD Graphics 620.

O Switch 3 integra processadores Intel Pentium e Intel Celeron e oferece até 8 horas de autonomia. O monitor de 12,2 polegadas foi desenvolvido para garantir a máxima precisão e uma sensibilidade ao toque de 10 pontos. Destaca-se ainda um amplo ângulo de visão de 178 graus e resolução FHD de 1920x1200 píxeis com tecnologia IPS.

Novos desktops all-in-one ultra-slim Aspire

A Acer anunciou dois novos desktops all-in-one, o Aspire U27 de 27 polegadas e o Aspire Z24 de 23,8 polegadas. Com processadores Intel Core de 7ª geração e Intel Optane Memory opcional, ambos os sistemas oferecem uma experiência Windows 10. O Aspire U27 ostenta um chassis com 12 mm de espessura e pé de apoio em forma de V de metal, para uma nova dimensão em computação doméstica e entretenimento. Oferece um ecrã Full HD de 27 polegadas com ângulos de visualização panorâmicos (1920 x 1080) e um subwoofer especialmente desenvolvido para o sistema este all-in-one oferece entretenimento e desempenho. O Aspire Z24 apresenta-se 11 mm de espessura e está disponível com gráficos discretos NVIDIA GeForce 940MX para desempenho extra numa variedade de atividades, e uma drive ótica.

Acer expande portfólio 4K

No que diz respeito ao portfólio de produtos 4K a Acer conta com dois novos projetores, H7850 e V7850, e com o monitor K LED ProDesigner PE320QK ,para profissionais criativos.

Os Acer H7850 e V7850 têm a capacidade de projetar imagens em telas de até 120 polegadas. Com mais de 8,3 milhões de pixéis na tela, os H7850 e V7850 integram tecnologia TI XPR que dá vida a pequenos detalhes das imagens.Ambos os projetores são compatíveis com HDR (High Dynamic Range) para uma luminosidade superior com contraste expandido e alto brilho. Os projetores disponibilizam uma taxa de contraste DynamicBlack até 1,000,000:1, graças a uma análise frame-a-frame e a um ajuste da energia da lâmpada para uma otimização dos níveis de negro.

Para dar resposta às preferências da maioria dos utilizadores, o H7850 destaca-se pelo brilho com os seus 3,000-lumens. Já o V7850 inclui uma roda de cores RGBRGB que ajuda a produzir uma gama de cores mais ampla e suporta o standard Rec. 709 para reproduzir tons e cores de forma fidedigna. Ambos os modelos são compatíveis com sinais Rec. 2020, o standard da UHDTV. O H7850 possui ainda um design industrial elegante que lhe valeu um Red Dot Award: Product Design 2017.

A completar a oferta de 4K está o novo monitor ProDesigner PE320QK, que possui uma resolução de ultra-alta definição 4K (3840 x 2160 pixéis). O design ZeroFrame do monitor elimina praticamente a moldura do ecrã para uma melhor experiência visual. Inclui uma porta USB-C reversível para ligação e carregamento de dispositivos e fornece energia até 85W. Os monitores incluem também a tecnologia Acer VisionCare que reduz a fadiga ocular após várias horas de utilização.

Acer lança novo smartwatch

Outra das principais novidades apresentadas pela Acer no seu evento em Nova Iorque é o novo smartwatch Leap Ware. O smartwatch Acer Leap Ware incorpora um corpo circular em aço stainless polido com um design simples e minimalista. Equipado com o chipset MediaTek MT2523 e chip bio-sensível MT2511, o smartwatch incorpora diversas funções de tracking para fitness graças aos sensores com algoritmos avançados. Consegue monitorizar o batimento cardíaco, energia, níveis de stress/fadiga e exposição a raios ultravioleta. Incorpora ainda três a cinco dias de autonomia.

Concebido para estar preparado para condições mais adversas, o Leap Ware tem 42 mm de espessura e inclui Corning Gorilla Glass SR+ que oferece resistência  contra riscos. Possui resistência contra água IPX7 e inclui uma luz LED integrada que ilumina o sistema ao toque de um botão. As braceletes do Leap Ware são comutáveis e estão disponíveis em Navy Blue ou Light Brown. O smartwatch Leap Ware da Acer pode ser emparelhado com um smartphone Android ou iOS através da app Liquid Life.

Recomendado pelos leitores

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica
EVENTOS

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica

LER MAIS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa
EVENTOS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa

LER MAIS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR
EVENTOS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.