2019-4-01

EVENTOS

A jornada para a cloud, segundo a IBM

No evento ‘Journey2Cloud’, a IBM apresentou o roadmap de jornada para a cloud e os principais pontos chave que definem a abordagem da companhia a este mercado

No Hotel Myriad, em Lisboa, a IBM reuniu os seus Parceiros e clientes para apresentar aquela que diz ser a jornada para a cloud. Pedro Raminho, Software Sales Director, IBM Portugal, e Paulo Coelho, Multicloud Services and Solutions Director, IBM Portugal, começam por explicar qual é, afinal, o caminho para a cloud.

A cloud acelera a transformação dos negócios, uma vez que permite inovar com a mais recente tecnologia de qualquer fonte, permite aceder a mais tipos de dados, analítica e Inteligência Artificial (IA) em qualquer lugar. No entanto, menos de 20% dos workloads empresariais já fizeram a mudança.

Segundo a IBM, o que impede as organizações de fazerem uma rápida modernização são as necessidades de compliance, segurança e localização, que precisam de mais escolhas, a dificuldade de conectar ou gerir clouds e IT e a falta das skills necessárias, de como priorizar e distribuir a modernização.

A resposta da IBM são os números: conta com mais de 90 mil especialistas de cloud, cem mil migrações e 38 global studios. A empresa gere 60 mil milhões eventos de segurança por dia e conta com 20 mil data scientists, developers e consultores.

A abordagem da IBM assenta em cinco princípios chave: Híbrido, Multicloud, Aberta, Segura e Gestão. No primeiro princípio, Híbrido, a IBM permite que as empresas tenham os seus workloads no seu ambiente de eleição, seja público, privado ou ambientes tradicionais.

As soluções da empresa permitem, também, gerir as clouds de outros vendedores, reconhecendo que os ambientes dos clientes são heterogéneos. A IBM constrói, também, capacidades que são abertas “por design”, permitindo flexibilidade ao cliente e reduzir o “vendor lock in”.

A empresa de Armonk fornece, também, uma confiabilidade e segurança contínua para os ambientes dos clientes e, por fim, fornece um nível de serviço consistente, assim como de suporte, logging, gestão e distribuição na totalidade do ambiente cloud.

Recomendado pelos leitores

Microsoft Portugal vai apresentar a “sala de reunião em qualquer espaço”
EVENTOS

Microsoft Portugal vai apresentar a “sala de reunião em qualquer espaço”

LER MAIS

Esta sexta, Microsoft apresenta a “sala de reunião em qualquer espaço”
EVENTOS

Esta sexta, Microsoft apresenta a “sala de reunião em qualquer espaço”

LER MAIS

Vem aí a 1.ª edição do Databox Get Together 2019
EVENTOS

Vem aí a 1.ª edição do Databox Get Together 2019

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 60 SETEMBRO 2019

IT CHANNEL Nº 60 SETEMBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.