2015-11-08

CLOUD

XOPVision ganha prémio internacional

O XOPVision Cloud Digital Signage, solução de sinalização digital desenvolvida em Portugal, foi o grande vencedor de um concurso promovido pelo Creative Industries Network of Entrepreneurs que decorreu em Barcelona nos passados dias 15 e 16 de outubro.

XOPVision ganha prémio internacional

O mercado da Digital Signage está a conhecer um grande desenvolvimento e a revolucionar a forma de comunicar produtos e serviços em locais públicos e empresas.

O projecto CInet (Creative Industries Network of Entrepreneurs) visa o desenvolvimento de propostas de empreendorismo criativo no âmbito do programa Leonardo da Vince, da comissão europeia. Sob a organização da Universitat Oberta de Catalunya, decorreu no passado mês em barcelona a apresentação de vários projectos de inovação a comunidade académica e assim como aos Business Angels.

O grande vencedor do concurso foi a solução desenvolvida em Portugal pela Multimac, de distribuição de conteúdos para sinalização digital, XOPVision Cloud Digital Signage.

Com a tecnologia de displays já largamente desenvolvida a custos cada vez mais atrativos, é na distribuição do conteúdo que se colocam agora os principais desafios, especialmente em redes de Digital Signage com localização de ecrãs geograficamente distantes, onde o conteúdo up-to-date é fundamental para manter o interesse do consumidor.

 

O XOPVISION é uma ferramenta de comunicação que utiliza televisores, monitores,smartphones ou tablets estrategicamente localizados em ambientes privados ou públicos, com o principal objetivo de transmitir mensagens publicitárias e informativas. 

Esta nova forma de comunicar permite ao consumidor reconhecer a marca, produtos, preços mais competitivos, campanhas e promoções.
A principal vantagem relativamente aos tradicionais painéis informativos (luminosos, outdoors, etc.) é o facto permitir a visualização de animações e a atualização de conteúdo ao minuto e de forma muito simples e dinâmica.

A plataforma XOPVISION é a primeira solução na Cloud baseada no modelo SaaS de software como serviço, e que foi pensada para funcionar independentemente independentemente do hardware desde o seu início, dispensando a necessidade de servidores e software on-premises.
Os dispositivos de sinalização digital (televisores, monitores, smartphones ou tablets) são controlados através de uma solução Cloud, permitindo que os utilizadores alterem facilmente os conteúdos através da internet.

ARTIGOS RELACIONADOS

Digital Signage vai crescer fortemente nos próximos 2 anos
HARDWARE

Digital Signage vai crescer fortemente nos próximos 2 anos

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.