2015-5-25

HARDWARE

Digital Signage vai crescer fortemente nos próximos 2 anos

De acordo com a IDC, o digital signage, impulsionado pelo conteúdo mais flexível e interativo, ajuda as organizações a serem mais “vanguardistas”, e vai conhecer um forte crescimento ao longo dos próximos dois anos.

A transição da sinalética em papel para o conteúdo digital está a desenvolver-se rapidamente com as empresas já a recolher os benefícios das soluções digitais, indica o estudo da IDC que demonstra altos índices de satisfação entre as empresas que adotaram esta tecnologia onde 82% dos inquiridos estão "muito satisfeito" com a tecnologia.

"O mercado de sinalização está a sofrer uma transformação significativa", disse Keith Kmetz , vice-presidente de Imaging, Printing and Document Solutions da IDC. "Atuais implementações de sinalização digital estão produzindo um valor significativo, permitindo um conteúdo que é mutável e interativo para o seu público-alvo. Este novo nível de comunicação é um meio de transmissão eficaz que vai continuar a aumentar a sua implementação."

Alguns resultados os estudo da IDC:

a) Cerca de metade de todas as empresas estudadas já adotaram o Digital Signage, com uma percentagem mais elevada no setor da banca, seguros e em grandes empresas.

b) As empresas destacam como caraterísticas principais a alta-definição, o custo de exibição, e facilidade de uso.

c) A relação direta com o cliente é fundamental para a adoção da tecnologia, mas nem todas as empresas e mercados verticais precisam desta tecnologia.

d) Interesse em implementar sinalização digital permanece baixa entre aqueles que não a usam atualmente, no entanto, a penetração da sinalização digital vai continuar a aumentar entre os utilizadores atuais nos próximos dois anos.

e) O aumento da disponibilidade de tecnologia de Digital Signage vai ameaçar o mercado de sinalização impressa estabelecida. A sinalização digital é certamente um disruptor potencial de impressão de grande formato.

Recomendado pelos leitores

Programa de reciclagem da Brother reduz 3.652 toneladas de emissões CO2
HARDWARE

Programa de reciclagem da Brother reduz 3.652 toneladas de emissões CO2

LER MAIS

Schneider Electric expande suite EcoStruxure
HARDWARE

Schneider Electric expande suite EcoStruxure

LER MAIS

HP apresenta novos portáteis a pensar nas PME
HARDWARE

HP apresenta novos portáteis a pensar nas PME

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 67 MAIO 2020

IT CHANNEL Nº 67 MAIO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.