Rita Lourenço, Key Account Manager em 2019-4-17

CLOUD

Quando as necessidades dos clientes geram procura de tecnologias emergentes para influenciar o design de Data Centers

À medida que o panorama das tecnologias desenvolvidas para Data Center continua a evoluir, muitas empresas e fornecedores de serviços de colocation têm vindo a focar-se, cada vez mais, no desenvolvimento de novas soluções que permitam melhorar a velocidade e agilidade de cada instalação

Quando as necessidades dos clientes geram procura de tecnologias emergentes para influenciar o design de Data Centers

As inovações quanto ao design de Data Center têm sido fundamentais para que os clientes consigam atingir os seus objetivos em termos de velocidade de implementação e desempenho. Em resposta a essa necessidade de inovação, a Schneider Electric lançou um conjunto de novas ofertas dedicadas a responder às tendências de Data Center, como a modularidade pré-fabricada, arquiteturas Open Compute, Edge Computing e novos modelos de serviços. 

Muitos dos problemas e erros que ocorrem em todo o mundo surgem pela pressão do mercado em receber novas soluções. 

Os tempos de lançamento e implementação no mercado de novas soluções são completamente diferentes, dependendo da nossa localização e essa falta de consciência resulta, por vezes, em tomadas de decisão erradas. A velocidade é, hoje em dia, a característica mais preponderante, dado o nível concorrencial existente. 

A Schneider Electric engloba quatro unidades operacionais “intra-empresariais” que têm uma única missão bastante clara: crescer, através da oferta de soluções de Data Center de entrega rápida, para que os clientes possam, por sua vez, impulsionar o seu próprio crescimento. 

A necessidade de serviços digitalizados e remotos, bem como a gestão remota das suas instalações é global. 

Não é viável ter pessoas a responder de forma reativa a um incidente de substituição de baterias. Ninguém tem pessoas suficientes para visitar, fisicamente, 100 instalações apenas para verificar o estado das baterias. 

É necessário um modelo de gestão e serviços preditivos, que exijam uma visibilidade 24/7 sobre os recursos. Os dias em que os dispositivos não estavam conectados terminaram e já não são uma opção. Tal aplica-se para as novas ofertas de Data Centers e serviços que temos vindo a desenvolver para gerir estes sistemas. 

 


 “A Schneider Electric continua a desenvolver e a disponibilizar soluções em todas as áreas que vão permitir atingir um nível mais elevado de performance.”

- Rita Lourenço, Key Account Manager


 

Desta forma, devemos considerar quatro grandes temas quando discutimos as novas necessidades dos atuais Data Centers. 

Em primeiro lugar, a Procura de Capacidade, que poderá passar pelos sistemas modulares pré-fabricados que estão a surgir em gigantes da internet, em colocation e até mesmo em áreas edge. Estes sistemas permitem a implementação rápida e económica da capacidade de energia, arrefecimento e TI. 

Em segundo lugar, as Arquiteturas de Computação Disponíveis que passarão pela procura no segmento dos fornecedores de cloud e serviço das soluções Open Compute pela melhor e mais eficiente oferta de servidores, armazenamento, e design de Data Center (consumo de energia reduzido e requisitos para espaços pequenos). 

O terceiro conceito, o Edge Computing, onde os novos ambientes de Data Center são movidos por obstáculos de latência, segurança e necessidade de manter dados em determinadas jurisdições. Para responder a essa necessidade, os Micro Data Centers estão a surgir sobre diversas formas em setores como o retalho, banca, saúde ou na educação. 

Por último, os Modelos de serviços digitais, a Internet of Things (IoT) que veio impulsionar a procura por serviços de natureza mais digital e preditiva. Confiar na capacidade humana para deteção de erros deixou de ser o mais prático no que toca ao suporte dos novos modelos de Data Center. Em vez disso, os sistemas precisam ser analisados em conjunto para tentar criar tendências. 

À medida que os nossos clientes enfrentam o enorme desafio da entrega ontime, mudanças rápidas nas necessidades dos consumidores e um caminho não linear para uma solução, a Schneider Electric, por sua vez, continua a desenvolver e a disponibilizar soluções em todas estas quatro áreas que nos vão permitir atingir um nível mais elevado de performance e agilidade. 

 

Conteúdo co-produzido por MediaNext para a Schneider Electric

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Schneider Electric distinguida com prémio eCAC40
NEGÓCIOS

Schneider Electric distinguida com prémio eCAC40

LER MAIS

Schneider Electric no 5 de Global Supply Chain da Gartner
NEGÓCIOS

Schneider Electric no 5 de Global Supply Chain da Gartner

LER MAIS

Schneider Electric promove webinars dedicados à transformação digital
NEGÓCIOS

Schneider Electric promove webinars dedicados à transformação digital

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.