2022-2-19

CLOUD

Lisboa recebe nova AWS Local Zone

A AWS Local Zone vai complementar a infraestrutura já existente em Portugal, incluindo a AWS Edge Location situada em Lisboa.

A AWS anunciou que vai lançar uma nova infraestrutura AWS Local Zone em Lisboa, complementando a infraestrutura já existente em Portugal, incluindo a AWS Edge Location localizada em Lisboa. Uma AWS Local Zone é um tipo de implementação de infraestrutura que coloca a computação AWS, armazenamento, base de dados e outros serviços no perímetro da cloud, perto de grandes centros de população, indústria e IT - permitindo aos clientes implementar aplicações que requerem uma latência de um dígito único de milissegundo, ficando assim mais perto dos utilizadores finais ou dos centros de dados. 

As AWS Local Zone permitem aos clientes utilizar localmente os principais serviços AWS enquanto se conectam ao resto das suas workloads que funcionam nas Regiões AWS com a mesma elasticidade, modelo pay-as-you-go, interfaces de programação de aplicações (API), e conjuntos de ferramentas. “Sabemos que disponibilizar aplicações de latência ultrabaixa para uma experiência de utilizador integrada é importante em todos os negócios e indústrias, e por isso estamos bastante entusiasmados ao trazer o perímetro da nuvem a mais clientes em Portugal, pois assim vamos conseguir ajudá-los a cumprir os seus objetivos", disse Miguel Álava, Director Executivo da AWS Iberia.

A grande maioria dos clientes obtém a latência necessária para suportar o desempenho das suas aplicações executando-as em Regiões AWS. No entanto, para aplicações que requerem uma latência de implementação ultrabaixa, os clientes querem a infraestrutura AWS mais próxima dos seus utilizadores finais, ou centros de dados nesses locais, para proporcionar uma boa experiência integrada. 

A AWS gere e dá suporte a AWS Local Zone, pelo que os clientes em Portugal não precisam de incorrer a despesas e esforços de aquisição, operação e manutenção de infraestruturas em Lisboa para apoiar aplicações de baixa latência. A AWS Local Zone também permite aos clientes com requisitos de residência de dados locais em Portugal executar partes das suas aplicações em centros de dados locais e conectar-se à AWS, assegurando ao mesmo tempo uma latência ultrabaixa para estes tipos de implementações híbridas, utilizando API e ferramentas AWS familiares. 

O Director Executivo da AWS Iberia acrescenta que “a AWS Local Zone vai capacitar mais organizações públicas e privadas, startups inovadoras e parceiros AWS a proporcionar uma nova geração de aplicações de ponta e de baixa latência aos utilizadores finais, tirando partido da poupança de custos, escalabilidade e alta disponibilidade que a AWS proporciona. Esta nova AWS Local Zone é uma continuação do nosso investimento para apoiar clientes de todo o tipo, e o compromisso de acelerar a inovação, levando a infraestrutura da cloud a mais locais em Portugal”, completa 

A nova AWS Local Zone em Portugal junta-se às 16 AWS Local Zone existentes nos EUA e a mais 31 planeadas para serem lançadas em 26 países em todo o mundo a partir de 2022.

TAGS

AWS Cloud Dados

ARTIGOS RELACIONADOS

CEO da AWS diz que nem todos os workloads vão para a cloud
NEGÓCIOS

CEO da AWS diz que nem todos os workloads vão para a cloud

LER MAIS

AWS e Salesforce têm nova Parceria
NEGÓCIOS

AWS e Salesforce têm nova Parceria

LER MAIS

Integração dos serviços AWS na cloud OutSystems
CLOUD

Integração dos serviços AWS na cloud OutSystems

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 88 JUNHO 2022

IT CHANNEL Nº 88 JUNHO 2022

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.