2021-10-08

NEGÓCIOS

CEO da AWS diz que nem todos os workloads vão para a cloud

Adam Selipsky esteve no VMworld 2021, no seguimento do lançamento do VMware Cloud for AWS Outspots

 

Mesmo com a crescente adoção de cloud e de cada vez mais organizações moverem as suas cargas de trabalho para a nuvem, o CEO da AWS, Adam Selipsky admitiu que nem todos os workloads vão migrar para a cloud. O CEO da Amazon Web Services explicou que “cada vez mais cargas de trabalho vão viver na cloud, mas isso levará tempo e, inevitavelmente, alguns deles provavelmente nunca se vão mover”. 

“Apesar desse movimento rápido para a cloud e a rápida evolução a que estamos a assistir, sabemos que os nosso clientes vivem num mundo confuso e que têm, em muitos casos, milhares de aplicações em vários ambientes diferentes”, disse o CEO numa sessão com o CEO da VMware Raghu Raghuram durante o VMworld 2021, citado pelo CRN.

"Parte disso significa que eles têm algumas coisas a correr na cloud, depois algumas coisas a correr nos seus próprios data centers e depois muitas outras permutações no meio. O que estamos a tentar fazer juntos, VMware e AWS, é ajudar os clientes a viver nesse mundo", acrescenta. A VMware Cloud for AWS Outspots fica disponível este mês, uma nova oferta de infraestruturas de Data center-as-a-Service. Selipsky, da AWS, disse que a sua empresa e a VMware construíram "uma relação profunda e de confiança".

"Estou muito entusiasmado agora que a VMware Cloud for AWS inclui Outspots. Agora pode ter AWS no seu próprio data center numa base gerida, mantida e patched para si - tudo com a VMware também. É uma grande oferta", disse Selipsky. "É o próximo horizonte no que estamos a entregar juntos dos clientes. Eu não poderia estar mais encantado em fazê-lo”, completa. A afirmação do CEO da AWS foi recebida com alguma surpresa, pelo que habitualmente Selipsky dizia publicamente que tudo deve e precisa de ir para a cloud pública. 

"Acho que a VMware Cloud na AWS foi um grande começo. Acho que as evoluções que anunciámos recentemente como VMware AWS Outspots, são realmente os próximos passos emocionantes nesta viagem juntos", disse Selipsky, completando: “continuaremos a ajudar os clientes ao longo do caminho, à medida que viajam para os seus ambientes e as mudanças organizacionais que querem realizar no futuro”.

Recomendado pelos leitores

PHC lança oficialmente PHC GO
NEGÓCIOS

PHC lança oficialmente PHC GO

LER MAIS

Modelo de trabalho flexível é sinónimo de mobilidade, segurança e produtividade
NEGÓCIOS

Modelo de trabalho flexível é sinónimo de mobilidade, segurança e produtividade

LER MAIS

Claranet Portugal adquire nova empresa nacional
NEGÓCIOS

Claranet Portugal adquire nova empresa nacional

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 81 OUTUBRO 2021

IT CHANNEL Nº 81 OUTUBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.