Rui Damião em 2020-4-14

CLOUD

Análise

Desenvolvimento do Programa de Parceiros em Portugal é prioridade para a OVHcloud

Alain Fiocco, CTO da OVHcloud, explica, em entrevista ao IT Channel, as particularidades do que é open cloud e as principais vantagens para os seus Parceiros. A empresa tem a ambição, explica, de crescer em conjunto com os clientes para fazer crescer o negócio

Desenvolvimento do Programa de Parceiros em Portugal é prioridade para a OVHcloud

Alain Fiocco, CTO da OVHcloud

As soluções cloud fazem cada vez mais parte das organizações de de todos os tamanhos. Entre as grandes empresas, são raras aquelas que não começaram já a sua transformação digital e que não contam com algum tipo de solução cloud nas suas fileiras.

Em entrevista ao IT Channel, Alain Fiocco, CTO da OVHcloud, refere que a indústria cloud se move a um ritmo “de inovação e industrialização que nunca foi visto na história”, estando a ajudar “todas as indústrias a comoditizar os seus serviços de IT e, como tal, a consumir esses serviços on-demand”.

Em breve, quase qualquer camada estará disponível as-a-Service”, explica o CTO, que acrescenta que este modelo vai passar desde as infraestruturas ou serviços, às plataformas, às camadas de função e cognitivo.

De forma a garantir que o negócio possa crescer de forma constante, a OVHcloud defende que é importante manter a cloud aberta. Alain Fiocco explica que “permitir que os clientes alternem de um provedor de cloud para outro, ou simplesmente permitir o consumo do melhor serviço para o seu caso de uso, vai criar, potencialmente, uma web de serviços de vários fornecedores de cloud, permitir o acesso a recursos de uma stack de clouds – IaaS, PaaS e SaaS, mas também camadas cognitivas – que vão capacitar novos players a impulsionar a inovação, para além dos fabricantes de cloud massivos e mais antigos”.

Nas palavras do CTO da OVHcloud, os clientes precisam de ser livres para escolher e ter controlo absoluto sobre os seus dados. A empresa compromete-se em fornecer uma “SMART cloud” simples, multilocal, acessível com preços previsíveis, “mas, o mais importante, que é reversível”.

A OVHcloud conta com 30 data centers em todo o mundo, e com equipas locais para fornecer uma “ampla gama de produtos e serviços, padrões abertos e sem taxa de tráfego de entrada e saída, para garantir tanto o serviço técnico, quanto a reversibilidade económica e interoperabilidade”.

No caso das PME, a relação entre estas empresas e os fornecedores de cloud está a mudar. Como cloud provider, a OVHcloud afirma que foca a sua inovação “em soluções de ponta, para que possamos acompanhar as empresas nesta jornada e na tomada de decisões, e que elas próprias se consciencializem de que a tecnologia é um ativo estratégico que permite e acelera o processo digital, a transformação e permite ser constantemente inovador”.

Parceiros

Fiocco afirma que o Programa de Parceiros da OVHcloud foi desenhado para um melhor suporte do digital e admite que os “Parceiros ideais são os VAR, os integradores de sistema e os fornecedores de serviços geridos”.

O lançamento do Programa está a acontecer internacionalmente e o desenvolvimento deste Programa no mercado português “é uma prioridade para nós e estamos no caminho do roadmap na identificação de potenciais Parceiros em várias indústrias”.

O CTO da OVHcloud refere que “os principais fatores do nosso Programa de Parceria são garantir um suporte consistente no crescimento digital através de treino, suporte de vendas e suporte técnico às soluções” da empresa. Destinado a revendedores e prestadores de serviços, o Programa apoia os clientes finais na migração para as soluções OVHcloud, em áreas que incluem integração, gestão de instalações e consultoria.

A OVHcloud “orgulha-se de crescer com um ecossistema de Parceiros rico, com todas as competências necessárias para implementar e manter os nossos serviços para os seus clientes finais. O objetivo da iniciativa é tornar as soluções ainda mais acessíveis para as organizações de todos os tamanhos, em todo o mundo”, afirma Alain Fiocco.

ARTIGOS RELACIONADOS

Cloud pública impulsiona aumento no consumo de data center
CLOUD

Cloud pública impulsiona aumento no consumo de data center

LER MAIS

Regresso a casa: as empresas que invertem o caminho para a cloud pública
OPINIÃO

Regresso a casa: as empresas que invertem o caminho para a cloud pública

LER MAIS

Canal vendeu mais de 107 mil milhões de dólares de serviços de infraestrutura cloud
CLOUD

Canal vendeu mais de 107 mil milhões de dólares de serviços de infraestrutura cloud

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.