2020-4-28

CLOUD

Commvault e NetApp anunciam Parceria

Parceria entre as duas empresas terá como objetivo proteger e recuperar os dados críticos em ambientes híbridos

A Commvault anunciou o lançamento do NetApp Scale-out Data Protection (SDP), para disponibilizar uma recuperação rápida e alargada de dados críticos através de sistemas de armazenamento para ambientes híbridos da NetApp. O NetApp SDP tira partido da gama de produtos da empresa e integra o software Commvault Complete Backup and Recovery para proporcionar gestão de snapshots, backup e recuperação de desastres. 

As empresas de hoje estão muito orientadas para os dados, pelo que perder acesso a este ativo crítico devido a uma interrupção, ou a uma ameaça, como ransomware por exemplo, pode ser catastrófico. Embora as tecnologias baseadas na cloud tenham feito com que os dados se tornassem mais disponíveis, a perda de um sistema crítico continua a ter um potencial impacto financeiro e na reputação. As empresas devem, por isso, ter a capacidade de recuperar rapidamente e de forma fiável os dados de negócio mais importantes. 

Com o NetApp SDP, a Commvault e a NetApp combinam os productos NetApp HCI, All-Flash-FAS e StorageGRID com o software da Commvault para disponibilizar um pacote completo, com uma implementação rápida e eficaz, fácil de escalar e com armazenamento de objetos on-premises para proteger as aplicações críticas na cloud. Utilizando o robusto suporte da Commvault para snapshots de cabine e na cloud e um conjunto completo de APIs de aplicações e máquinas virtuais, a Commvault e a NetApp simplificaram a proteção dos ambientes de cloud híbrida ao proporcionar um RPO/RTO extremamente rápido e fiável com retenção a longo prazo numa camada de cloud integrada.  

"Quando acontece um período de inatividade, o acesso e a capacidade de recuperação de dados críticos, especificamente na cloud, afeta de forma crítica a capacidade de uma organização manter as operações e cumprir os SLA", sublinha Ranga Rajagopalan, vice-presidente de Gestão de Produtos da Commvault. "Estamos orgulhosos por nos associarmos a todo o portfólio de armazenamento da NetApp para oferecer uma solução que cumpre as expectativas atuais de funcionalidade, simplicidade, escalabilidade e custos, integrando tanto as implementações na nuvem pública como no local". 

"A já longa Parceria entre a Commvault e a NetApp oferece aos clientes a fiabilidade e simplicidade de uma solução de backup e recuperação desenhada para tirar partido da gama de produtos da NetApp", refere Brett Roscoe, vice-presidente de gestão de produto da NetApp. "O lançamento do SDP proporciona aos nossos clientes conjuntos uma solução simples e ‘chave-na-mão’ que utiliza o NetApp HCI para melhorar a escalabilidade e robustez do software da Commvault no momento de proteger os dados mais críticos através de ambientes de cloud híbrida".

Recomendado pelos leitores

Cisco Meraki, Networking-as-a-Service
CLOUD

Cisco Meraki, Networking-as-a-Service

LER MAIS

É altura de pensar diferente sobre a gestão da rede
CLOUD

É altura de pensar diferente sobre a gestão da rede

LER MAIS

Adoção de serviços cloud volta a acelerar
CLOUD

Adoção de serviços cloud volta a acelerar

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 68 JUNHO 2020

IT CHANNEL Nº 68 JUNHO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.