2020-4-07

CLOUD

Commvault conta com novas funcionalidades para migração para a cloud

Com o objetivo de ajudar as empresas a acelerar a sua migração para a cloud, a Commvault lançou novas funcionalidades que permitem às organizações fazer backup, recuperar e migrar workloads através de ambientes on-premises e multicloud

A Commvault anunciou a disponibilidade das últimas inovações nos seus produtos, que incluem capacidades de gestão de dados em cloud e em ambientes locais. Estas capacidades ampliam a flexibilidade e simplicidade das soluções para a cloud da Commvault, o que fará com que seja mais fácil para os clientes proteger, controlar, gerir e utilizar os dados através de múltiplas clouds.  

As novas funcionalidades incluem suporte para backup e recuperação de bases de dados AWS, migração de bases de dados Oracle e MS SQL através de plataformas multicloud como AWS, Microsoft Azure e Alibaba Cloud Elastic Compute Service (ECS), e integração com ServiceNow. 

Nestes tempos difíceis é importante que as organizações tenham flexibilidade na gestão dos seus dados, e a cloud é uma parte crítica disso mesmo”, afirma o vice-presidente de Gestão de Produtos da Commvault, Ranga Rajagopalan. “Com estas novas capacidades estamos a facilitar aos nossos clientes a migração de mais workloads para a cloud e a oferecer uma maior simplicidade e flexibilidade na gestão e proteção dos seus dados, onde quer que residam”. 

À medida que as empresas movem mais workloads para a cloud, requerem mais capacidade de mover e gerir dados numa variedade de plataformas cloud. 

Com este anúncio, a Commvault aumenta as suas capacidades na cloud, permitindo aos clientes fazer cópias de segurança, recuperar e migrar as soluções de bases de dados AWS DynamoDB, Redshift e DocumentDB; possibilitando aos clientes converter, fazer backup e migrar workloads de VMware a Alibaba Cloud ECS para aumentar a flexibilidade dos seus ambientes híbridos multicloud; apoiando a migração das aplicações de bases de dados Oracle e Microsoft SQL para o Microsoft Azure, ampliando a capacidade de os clientes integrarem os serviços da cloud Azure em ambientes híbridos; permitindo uma maior integração com a plataforma ServiceNow para permitir o autosserviço. Esta profunda integração permite aos clientes da Commvault fazer backup, recuperar e migrar sistemas de ficheiros, máquinas virtuais, workloads do Microsoft SQL Server e outros ativos do catálogo da ServiceNow, tudo isto dentro da plataforma SaaS ServiceNow; e oferecendo a possibilidade de converter rapidamente as bases de dados de Oracle Unix para Linux e vice-versa. Esta nova capacidade facilita aos clientes a migração das bases de dados Unix de Oracle para a cloud, ou das bases de dados Linux da Oracle na cloud para a infraestrutura local, tudo sem necessidade de uma licença empresarial da Oracle.

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.