2021-4-05

CLOUD

Cisco dá maior visibilidade às equipas de IT

A visibilidade para além das redes corporativas é extremamente crítica à medida que as empresas de tecnologia aceleram a adoção de SaaS e, assim, a Cisco lança uma nova solução para este mercado

A Cisco anunciou novas soluções entregues por software que oferecem às equipas maior visibilidade do que está a acontecer em qualquer lugar nas suas redes, a qualquer momento.

Ao integrar a inteligência de internet e cloud da ThousandEyes com AppDynamics e a família de comutação mais amplamente implementada da Cisco, os clientes podem ter visibilidade omnipresente e a capacidade de corrigir problemas críticos nas suas aplicações e nos seus serviços digitais.

À medida que mais organizações adotam SaaS e serviços baseados em cloud para permitir a agilidade de negócios, as empresas tornam-se dependentes de redes e serviços que ficam fora do seu controlo, como a Internet pública. Embora não controlem diretamente esses domínios, ainda são responsáveis ​​pelos resultados da prestação de serviços. Para resolver esse desafio, a ThousandEyes oferece perceções acionáveis ​​sobre redes e serviços externos para que as organizações possam garantir experiências digitais perfeitas para os seus clientes e funcionários.

Agilidade, flexibilidade e escalabilidade nunca foram tão importantes, levando muitas organizações a adotar os benefícios de ambientes com foco na cloud”, disse Todd Nightingale, vice-presidente sénior e GM, Enterprise Networking and Cloud da Cisco, durante o evento Cisco Live!. “Com este lançamento, estamos a marcar um marco, ao colocar o poder da verdadeira inteligência da Internet nas mãos de mais clientes Cisco, quando e onde eles mais precisam. Nenhuma outra empresa pode oferecer este nível de visibilidade e perceção”.

Após a sua aquisição em agosto de 2020, a Cisco está a integrar o poder da Internet ThousandEyes e a inteligência cloud com AppDynamics Dash Studio e Cisco Catalyst 9300 e 9400 Series. O ThousandEyes Internet e Cloud Intelligence no AppDynamics Dash Studio combina as métricas de desempenho da rede e da Internet do ThousandEyes no AppDynamics Dash Studio, a experiência de painel de última geração do AppDynamics. Esta nova integração fornece uma linguagem operacional comum para redes, aplicações e equipas de cloud para isolar e resolver problemas rapidamente em todo o ecossistema de entrega digital, permitindo-lhes oferecer experiências digitais de classe mundial para clientes e funcionários.

Já o ThousandEyes Internet e Cloud Intelligence para Catalyst 9000 dá aos clientes DNA Advantage e Premier a possibilidade de executar o agente ThousandEyes nativamente em seus switches Catalyst 9300/9400 e receberão acesso à internet ThousandEyes e inteligência em nuvem sem custo adicional. Com o ThousandEyes, os clientes podem obter visibilidade de ponta a ponta, de dentro do campus e filiais até aplicações e serviços em qualquer rede para localizar problemas rapidamente e otimizar o desempenho.

A aceleração contínua das procuras digitais, a adoção da cloud e os avanços da tecnologia estão a levar a complexidade e a criticidade da rede a novos níveis a cada dia”, explicou Mark Leary, Diretor de Pesquisa, Análise de Rede da IDC. “Nesta era digital hiperconectada, as soluções de gestão que aumentam a visibilidade e o controlo dos sistemas internos e dos serviços externos são absolutamente essenciais para fornecer a melhor experiência possível ao utilizador, uso de recursos, proteção contra ameaças e prontidão digital. A integração ThousandEyes com Cisco Catalyst 9000 e AppDynamics Dash Studio simplifica o gestão para uma equipa de IT já sob tremenda pressão, ao mesmo tempo que fornece maior precisão na gestão da infraestrutura de rede e os muitos utilizadores vitais e aplicações que atende".

Recomendado pelos leitores

Oracle ajuda na aceleração da migração para a cloud com programa de recompensa
CLOUD

Oracle ajuda na aceleração da migração para a cloud com programa de recompensa

LER MAIS

Investimento em infraestruturas cloud cresce 12,5% no primeiro trimestre de 2021
CLOUD

Investimento em infraestruturas cloud cresce 12,5% no primeiro trimestre de 2021

LER MAIS

Claranet anuncia solução para elevado crescimento de dados armazenados na cloud
CLOUD

Claranet anuncia solução para elevado crescimento de dados armazenados na cloud

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 79 JULHO 2021

IT CHANNEL Nº 79 JULHO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.