Advertorial– Brother em 2018-4-17

A FUNDO

Brother, um parceiro na impressão e digitalização de documentos

A Brother, especialista em impressão, tem vindo ao longo dos últimos anos a apostar no desenvolvimento dos seus equipamentos e soluções no sentido de dar uma resposta mais adequada aos seus clientes, não fosse o lema da empresa “At your side”. Nesse sentido, a Brother viu em 2017 o seu esforço refletido em excelentes resultados

Brother, um parceiro na impressão e digitalização de documentos

MFC-L2710DN

O mercado português de impressão laser A4, em 2017, registou um ligeiro decréscimo de 5%*, tendo no total alcançado 60.000 unidades vendidas. No entanto, a família de equipamentos multifunções laser a cores A4 teve um desempenho muito positivo ao crescer 18%*. Nesta conjuntura, a Brother deu continuidade ao seu crescimento tendo alcançado pela 1ª vez a liderança com 25,5%* de quota no nosso país.

O equipamento mais vendido dentro deste segmento, foi o MFC-L2700DW, da Brother. Este equipamento é um multifunções laser monocromático 4 em 1 – com impressora, copiadora, scanner e fax – que disponibiliza impressão duplex, tem múltiplas opções de conexão e possui uma alternativa de toner de alta capacidade que permite reduzir o custo por página impressa. Este multifunções apresenta inúmeras funcionalidades e foi, entretanto, alvo de atualizações e melhorias, respondendo agora pela referência MFC-L2710DW – apresentando maior velocidade de impressão, maior capacidade de papel, consumíveis para mais páginas e menor nível de ruído.

Outro mercado que merece o nosso destaque e onde a Brother também alcançou ótimos resultados, é o da digitalização. A procura de scanners teve um crescimento significativo no ano passado, com uma taxa de 46%*, alcançando as 2.400 unidades vendidas. Dentro dos scanners documentais até 50 ppm, a Brother registou um aumento de 62%, sendo a marca líder nesta categoria. Aprofundando um pouco mais, notamos que os scanners documentais com ligação à rede cresceram 126%*.

 

ADS-2400N

 

A Brother domina esta categoria com 69%* de quota de mercado, sendo o ADS-1600W e o ADS-2400N os equipamentos com rede mais vendidos em Portugal. O ADS-1600W é um equipamento muito compacto que pode ser utilizado tanto no escritório como em casa para digitalizar todo o tipo de documentos e fotografias, e fazer upload diretamente aos serviços web mais utilizados, como Google Drive™, Facebook™, Flicker®, Dropbox, EVERNOTE®, Box.net e OneDrive. Já o ADS-2400N digitaliza em frente e verso automático, com resolução de 600ppp e velocidade de 30 ppm/ 60 ipm. Pode digitalizar diretamente para pastas de rede sem necessidade de conexão a um PC.

O mercado da digitalização tem verificado um crescimento bastante interessante de ano para ano, resultado que se explica pelas necessidades crescentes das empresas no que respeita a alcançar uma gestão documental eficiente. A Brother coloca os seus clientes acima de tudo, e é nesse sentido que continua a dedicar grande parte do seu tempo à investigação e desenvolvimento dos seus próprios equipamentos nas tecnologias de laser, tinta e transferência térmica. O objetivo é contribuir para uma relação de proximidade e confiança com os Parceiros, bem como com os clientes finais, o que é comprovado pela forma de atuar no mercado e pelos resultados alcançados.
 

* Fonte: Infosource

 

Advertorial

Artigo produzido por Brother

ARTIGOS RELACIONADOS

Ferramentas que significam negócio
A FUNDO

Ferramentas que significam negócio

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Data center e edge: a visão de um mercado em expansão
A FUNDO

Data center e edge: a visão de um mercado em expansão

LER MAIS

A nova vida dos PC à boleia da inteligência artificial
A FUNDO

A nova vida dos PC à boleia da inteligência artificial

LER MAIS

Data center, edge e PC empresarial em destaque na mais recente edição do IT Channel
A FUNDO

Data center, edge e PC empresarial em destaque na mais recente edição do IT Channel

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.