2018-2-16

SEGURANÇA

Novo Kaspersky Security para Office 365 protege migração de e-mail para a cloud

A empresa está a expandir o seu portfólio de PME com a adição de um novo produto – Kaspersky Security para Microsoft Office 365 — de forma a estender a proteção ao Exchange Online, o serviço de e-mail cloud-based dentro do Microsoft Office 365.

Novo Kaspersky Security para Office 365 protege migração de e-mail para a cloud

De acordo com o mais recente relatório elaborado pela Kaspersky Lab, a adoção de um e-mail cloud-based supera as aplicações cloud-based mais utilizadas em todo o mundo. Uma nova oferta Security-as-a-Service da Kaspersky Lab oferece tecnologias de deteção Next Generation, desenvolvidas através de machine learning e cloud-based threat Intelligence em tempo real para sistemas de e-mails cloud-based, com proteção avançada para o Exchange Online do Microsoft Office 365.

De acordo com o último relatório trimestral de spam elaborado pela Kaspersky Lab, tem-se verificado um aumento constante das campanhas de phishing e spam. Para PMEs em particular, isto significa que os administradores de IT estão a investir mais tempo na eliminação de e-mails irrelevantes e na recuperação de mensagens eliminadas por engano, em vez de se focarem em tarefas de IT que são essenciais para a empresa.

Para além disso, os e-mails irrelevantes acabam por tornar-se numa ameaça real para as empresas quando se trata de phishing das credenciais dos colaboradores ou da disseminação de malware em anexos de e-mails. Em 28% dos ataques direcionados que ocorreram este ano, o phishing/social engineering foram fortes fatores de contribuição.

A Kaspersky Lab está por isso a expandir o seu portfólio de PME com a adição de um novo produto – Kaspersky Security para Microsoft Office 365 — de forma a estender a proteção ao Exchange Online, o serviço de e-mail cloud-based dentro do Microsoft Office 365.

Desenvolvido em conjunto com a proteção integrada da Microsoft, a solução de segurança combinada oferece aos utilizadores do Microsoft Office 365 uma proteção avançada contra ransomware, anexos maliciosos, spam, phishing (incluindo Business E-mail Compromise – BEC) e ameaças desconhecidas. O conjunto das tecnologias de segurança Next Generation ativo no produto inclui um motor neural network-based anti-phishing, uma deteção machine learning-based, sandboxing, filtro de anexos e a rede de inteligência de ameaças global da Kaspersky Lab – desenvolvidas pela HuMachine© da Kaspersky Lab que combina conhecimentos humanos com big data de inteligência de ameaças e machine learning para proteger a empresa contra qualquer tipo de ameaça que possa enfrentar.

Tal como o Microsoft O­ffice 365, o produto da Kaspersky Lab é cloud-based. O Kaspersky Security para Microsoft Office 365 permite configuração e integração com o Exchange Online, um painel onde são apresentadas estatísticas de ameaças e deteções, bem como a possibilidade de armazenar e recuperar e-mails eliminados.

Juntamente com o Kaspersky Endpoint Security Cloud, o novo produto é gerido através de um único dispositivo administrativo cloud-based. MSPs/MSSPs e administradores de IT subcontratados poderão beneficiar do sistema de múltiplas localizações, o que permite que a proteção de diferentes organizações seja gerida de forma simples. Pode também suportar múltiplas contas de diferentes administradores, proporcionando uma maior flexibilidade e facilidade de utilização.

ARTIGOS RELACIONADOS

Receitas da Kaspersky Lab crescem 13% em B2B
SEGURANÇA

Receitas da Kaspersky Lab crescem 13% em B2B

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Mercado de SASE cresce 31% em 2023
SEGURANÇA

Mercado de SASE cresce 31% em 2023

LER MAIS

Empresas portuguesas já utilizam soluções de cibersegurança com IA
SEGURANÇA

Empresas portuguesas já utilizam soluções de cibersegurança com IA

LER MAIS

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias
SEGURANÇA

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.