2017-3-21
Até 2020, a Konica Minolta espera alcançar um volume de negócios anual de 465 milhões de euros em serviços nas áreas de Enterprise Content Management (ECM), Serviços Geridos, Segurança de IT e Enterprise Resource Planning (ERP)
Em 2014 a Konica Minolta elaborou um programa de transformação a médio prazo, TRANSFORM 2016, que pretende impulsionar os resultados da empresa e torná-la líder em serviços de IT. Na CeBIT 2017, que iniciou ontem dia 20 de março, a Konica Minolta está a apresentar as suas estratégias para alcançar a desejada posição de liderança. A transição dentro da empresa exigiu um ajuste completo rumo a um portfólio de IT, com o objetivo de ser capaz de oferecer serviços como Enterprise Content Management (ECM), Serviços Geridos, Segurança de IT e Enterprise Resource Planning (ERP). Este objetivo foi conseguido através de inúmeras aquisições como a Serians (França) e a Raber+Märcker (Alemanha), que foram gradualmente integradas na empresa. A Raber+Märcker já opera sob o nome de Konica Minolta IT Solutions desde 2015. Hoje, cerca de 500 colaboradores da área de Service & Support estão exclusivamente dedicados à prestação de serviços IT a clientes. As várias medidas implementadas permitiram que no último ano fiscal a empresa atingisse 115 milhões de euros exclusivamente com serviços de IT, o que representou 4,8% do seu volume de negócios. No entanto, ao examinar o negócio de MFP tradicional, o total é substancialmente mais elevadol, uma vez que muitos clientes MFP, os chamados clientes híbridos, também adquirem, entretanto, serviços IT. A empresa tem objetivos ambiciosos: tenciona aumentar a faturação anual com serviços de IT para os 350 milhões de euros até 2020. Com a inclusão da faturação de serviços IT dos clientes híbridos, este montante poderá subir efetivamente para os 465 milhões de Euros. “Em toda a Europa, temos neste momento, cerca de 200,000 clientes. O nosso objetivo é que até 2020, cerca de vinte por cento dos clientes alvo da totalidade do mercado potencial confiem nos nossos serviços de IT e que os adquiram a nós. No entanto, ainda temos o desafio de provar ao mercado que somos o fornecedor de serviços IT ideal. A CeBIT é a plataforma ideal para demonstrar a nossa extensa oferta e estabelecer diálogo com potenciais clientes e decisores”, refere Indy Nakagawa, presidente, Konica Minolta Business Solutions Europe. |