2016-10-10

CLOUD

Olisipo lança oferta de formação em tecnologias cloud

Através de uma parceria com a NCTA – National Cloud Technologists Association, a Olisipo tem agora disponíveis na sua nova área de formação, a Olisipo Learning, uma gama de cursos que dão acesso à certificação CloudMASTER: Cloud Technologies, Cloud Operations e Cloud Architecture

Esta certificação faculta aos profissionais de TI uma base de conhecimentos em tecnologias cloud, gestão e arquitetura de infraestruturas cloud, assim como conhecimento técnico em desenvolvimento e administração de web services. Os participantes ganharão uma experiência prática e teórica, orientada para o saber fazer, permitindo que adquiram o conhecimento e skills necessárias para usar e implementar serviços cloud diariamente.

O programa é constituído por três cursos/exames: Cloud Technologies, Cloud Operations e Cloud Architecture. Nestes cursos, os participantes terão oportunidade para aprender os principais conceitos, métodos e técnicas necessárias para gerir e assegurar um ambiente empresarial baseado em tecnologias cloud.

Os cursos incluem as plataformas Microsoft Windows e Azure, Amazon, Web Services, VMware, Linux, Google Docs, Drupal, Wordpress, OpenStack, Rackspace, Digital Ocean, Chef e Chef Solo. O programa é indicado para profissionais com conhecimentos básicos na área e entre 2 e 4 anos de experiência. Também são recomendáveis conhecimentos em desenvolvimento, configuração e utilização de um cliente/servidor básico.

Para a Olisipo, a formação em tecnologias cloud é especialmente importante uma vez que, de acordo com a Forbes, o mercado de cloud computing já gerou 3.9 milhões de novos empregos nos E.U.A e quase 400 mil novas posições em TI. As empresas estão a aperceber-se das vantagens em aderir aos múltiplos serviços cloud disponíveis, pelo que 90% das mesmas afirma que planeia manter ou aumentar o investimento em cloud computing (CIO.com). Esta tendência está a começar a revelar-se também em Portugal e por toda a Europa.

O próximo ciclo CloudMASTER irá começar já no dia 24 de outubro e as inscrições podem ser realizadas através do site da Olisipo.

TAGS

olisipo

IT CHANNEL Nº 38 junho 2017

IT CHANNEL Nº 38 junho 2017

VER EDIÇÕES ANTERIORES