2016-10-10

CLOUD

Olisipo lança oferta de formação em tecnologias cloud

Através de uma parceria com a NCTA – National Cloud Technologists Association, a Olisipo tem agora disponíveis na sua nova área de formação, a Olisipo Learning, uma gama de cursos que dão acesso à certificação CloudMASTER: Cloud Technologies, Cloud Operations e Cloud Architecture

Esta certificação faculta aos profissionais de TI uma base de conhecimentos em tecnologias cloud, gestão e arquitetura de infraestruturas cloud, assim como conhecimento técnico em desenvolvimento e administração de web services. Os participantes ganharão uma experiência prática e teórica, orientada para o saber fazer, permitindo que adquiram o conhecimento e skills necessárias para usar e implementar serviços cloud diariamente.

O programa é constituído por três cursos/exames: Cloud Technologies, Cloud Operations e Cloud Architecture. Nestes cursos, os participantes terão oportunidade para aprender os principais conceitos, métodos e técnicas necessárias para gerir e assegurar um ambiente empresarial baseado em tecnologias cloud.

Os cursos incluem as plataformas Microsoft Windows e Azure, Amazon, Web Services, VMware, Linux, Google Docs, Drupal, Wordpress, OpenStack, Rackspace, Digital Ocean, Chef e Chef Solo. O programa é indicado para profissionais com conhecimentos básicos na área e entre 2 e 4 anos de experiência. Também são recomendáveis conhecimentos em desenvolvimento, configuração e utilização de um cliente/servidor básico.

Para a Olisipo, a formação em tecnologias cloud é especialmente importante uma vez que, de acordo com a Forbes, o mercado de cloud computing já gerou 3.9 milhões de novos empregos nos E.U.A e quase 400 mil novas posições em TI. As empresas estão a aperceber-se das vantagens em aderir aos múltiplos serviços cloud disponíveis, pelo que 90% das mesmas afirma que planeia manter ou aumentar o investimento em cloud computing (CIO.com). Esta tendência está a começar a revelar-se também em Portugal e por toda a Europa.

O próximo ciclo CloudMASTER irá começar já no dia 24 de outubro e as inscrições podem ser realizadas através do site da Olisipo.

TAGS

olisipo

Recomendado pelos leitores

Decunify aposta na cloud
CLOUD

Decunify aposta na cloud

LER MAIS

SAP Cloud Platform renovada
CLOUD

SAP Cloud Platform renovada

LER MAIS

Cesce SI disponibiliza soluções de gestão de informação para Google Cloud
CLOUD

Cesce SI disponibiliza soluções de gestão de informação para Google Cloud

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 35 março 2017

IT CHANNEL Nº 35 março 2017

VER EDIÇÕES ANTERIORES