2024-4-17

CLOUD

Arrow expande oferta de serviços geridos com Cloud Object Storage for Backup

O Arrow Cloud Object Storage for Backup, desenvolvido com a IBM Cloud e a Anycloud, pretende atender às necessidades de proteção de dados das organizações e está disponível para Parceiros Arrow na região EMEA

Arrow expande oferta de serviços geridos com Cloud Object Storage for Backup

A Arrow Electronics anunciou o lançamento do Arrow Cloud Object Storage for Backup, que está exclusivamente disponível para Parceiros de Canal da empresa na EMEA através do ArrowSphere Cloud. Desenvolvido na IBM Cloud, o novo serviço foi concebido para responder à crescente necessidade de proteção de dados para as organizações que operam digitalmente.

A Arrow trabalhou juntamente com a IBM Cloud e a Anycloud, fornecedor de ofertas SaaS em cloud, para desenvolver uma solução escalável que permitisse às empresas dimensionar os requisitos de armazenamento, bem como enfrentar as exigências do backup de dados em constante mudança.

O Cloud Object Storage for Backup disponibiliza medidas avançadas de criptografia e proteção de dados, com dados armazenados em datacenters da IBM. De acordo com a Arrow, este portal de gestão visa simplificar os processos, enquanto o modelo de preço fixo por TB procura garantir que os clientes pagarão somente pelo consumo de armazenamento, sem taxas de configuração ou variáveis.

“As empresas estão a gerir quantidades crescentes de dados e muitas vezes enfrentam dificuldades com soluções complexas de armazenamento e backup”, afirma Mark Barcham, head of services sales and go-to-market do negócio de soluções de computação empresarial da Arrow na EMEA. “O Arrow Cloud Object Storage for Backup aproveita o poder e a segurança do IBM Cloud e entrega-os num portal da web fácil de usar com um modelo transparente e de preço fixo. Não há taxas ocultas ou custos de configuração – apenas gestão de dados sem esforço que pode ser dimensionado quando necessário. Este novo serviço irá capacitar os nossos parceiros de canal e os seus clientes a concentrarem-se no que importa: atingir os seus objetivos”.

A solução nativa de armazenamento de objetos foi projetada para qualquer tipo de software de backup ou SaaS com “Bring Your Own Storage” (BYOS), sendo que os dados são replicados em vários dispositivos e datacenters da IBM para assegurar a sua durabilidade e proteção, segundo a Arrow.

“Com base em anos de colaboração bem-sucedida com Anycloud e Arrow, estamos entusiasmados em dar o próximo passo, significando o nosso compromisso em fornecer soluções de ponta”, comenta Lars Kristensen, IBM cloud leader Northern and Eastern Europe. “Juntos, apresentaremos uma solução de mercado pioneira para a região EMEA, com planos de expansão global. Com grandes expectativas, esperamos revolucionar as soluções de armazenamento e backup de dados, capacitando empresas em todo o mundo”.

“Estou entusiasmado por anunciar o lançamento do Arrow Cloud Object Storage for Backup, uma prova do nosso compromisso em inovar continuamente soluções de gestãp de dados com simplicidade no centro”, refere Gregor Frimodt-Møller, CEO do grupo Anycloud. “Este marco não teria sido possível sem a nossa valiosa relação com a IBM e juntamente com a ampla confiança e alcance de mercado da Arrow. Agora estamos a capacitar as empresas com uma solução de armazenamento de objetos robusta, escalável e confiável baseada num modelo de preço simples”.

ARTIGOS RELACIONADOS

Parceria entre Schneider Electric e Arrow Electronics fornece soluções de infraestrutura avançadas e sustentáveis para o Canal
BIZ

Parceria entre Schneider Electric e Arrow Electronics fornece soluções de infraestrutura avançadas e sustentáveis para o Canal

LER MAIS

Arrow lança assistente de IA para o Canal de IT
DISTRIB

Arrow lança assistente de IA para o Canal de IT

LER MAIS

IBM procura promover nova geração de especialistas em mainframe
BIZ

IBM procura promover nova geração de especialistas em mainframe

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

SAS expande oferta de serviços geridos para AWS
CLOUD

SAS expande oferta de serviços geridos para AWS

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 107 MAIO 2024

IT CHANNEL Nº 107 MAIO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.