2016-2-04

NEGÓCIOS

Olisipo vai formar novos talentos de TI

A Olisipo inicia a sua primeira IT Academy, recrutando um grupo de 10 novos talentos de programação web para integração nos quadros da empresa. Serão ainda recrutadas mais 40 pessoas com perfis semelhantes até ao final do ano.

Com o aumento da procura no setor das tecnologias de informação, e devido às lacunas que existem entre as competências que os profissionais dominam e as reais necessidades das empresas, torna-se cada mais difícil encontrar candidatos que preencham os requisitos que as empresas procuram, que são cada vez mais específicas.

A Olisipo tem vindo a ser procurada por várias empresas nacionais, no sentido de desenvolver as competências tecnológicas dos profissionais de TI em início de carreira, de modo a colmatar as necessidades de recrutamento das empresas.
As áreas mais procuradas são a Engenharia Informática, Sistemas de Informação e Matemática.

As academias estão a arrancar com 10 candidatos e, para além da formação especializada, oferecem a contratação para os quadros da empresa e a integração em projetos de vários setores de atividade.

“O mercado das Tecnologias da Informação está a proporcionar condições laborais únicas no contexto económico actual. A procura destes perfis profissionais é de tal ordem que a Olisipo se tem mostrado disponível para ajudar várias empresas nacionais a encontrar os seus próximos especialistas, desenvolvendo as competências necessárias para que possam iniciar uma carreira nas Tecnologias de Informação alinhada com as reais necessidades do mercado", salienta Tiago Catarino, head of sales da Olisipo.

Recomendado pelos leitores

Dell entra em bolsa cinco anos depois
NEGÓCIOS

Dell entra em bolsa cinco anos depois

LER MAIS

Planear o marketing para 2019: já está atrasado?
NEGÓCIOS

Planear o marketing para 2019: já está atrasado?

LER MAIS

Valor da Apple desceu 450 mil milhões em apenas três meses
NEGÓCIOS

Valor da Apple desceu 450 mil milhões em apenas três meses

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 53 Dezembro 2018

IT CHANNEL Nº 53 Dezembro 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.