2022-11-08

SERVIÇOS

Oracle CloudWorld apresenta novidades para Clientes e Parceiros

Encontro anual contou com algumas novidades em cloud para IaaS e aplicações SaaS, entre elas a nova Plataforma de Dados de Clientes – a Oracle Unity

Oracle CloudWorld apresenta novidades para Clientes e Parceiros

O Oracle CloudWorld, o novo encontro anual para Clientes e Parceiros da Oracle, revelou algumas novidades como uma nova plataforma de infraestrutura na cloud e a Oracle Unity, uma Plataforma de Dados de Clientes.

Os Clientes podem implementar a Oracle Cloud dentro dos seus data centers, implementar localmente serviços da cloud pública ou serviços remotamente na orla da cloud. A Oracle Alloy permite agora também aos fornecedores de serviços, integradores, fornecedores independentes de software e outras organizações tornarem-se fornecedores de cloud. Esta nova plataforma de infraestrutura permite que as empresas ofereçam um conjunto completo de serviços em cloud e empacotar serviços e aplicações que satisfaçam as necessidades específicas dos seus mercados. As empresas podem também usar a Oracle Alloy e cintrolar as suas operações de forma independente dos próprios centros de dados.

Uma outra novidade está relacionada com o Oracle Database 23c Beta ou App Simple, a principal base de dados convergente do mundo, que suporta os mais variados tipos de dados, fluxos de trabalho e estilos de desenvolvimento. O Oracle Database 23c Beta oferece um avanço na produtividade do developer para aplicações com JSON, Grafos ou Microserviços e melhora o SQL.

A Oracle e a NVIDIA anunciaram também uma colaboração que pretende ajudar os Clientes a resolverem desafios comerciais graças à computação acelerada e à inteligência artificial. 

Isto é, levar para a Oracle Cloud Infrastructure (OCI) toda a parte de computação acelerada da NVIDIA. Uma vez instalada a infraestrutura de inteligência artificial (IA) na OCI, as empresas terão disponível uma gama diversificada e acessível de opções para o treino de modelos de IA. A parceria visa assim acelerar a inovação oferecida pela inteligência artificial na hora de fazer aumentar as vendas.

Outra das ofertas é a Oracle Cloud SCM, soluções que se adaptam a indústrias como a automóvel, de cuidados de saúde, de fabrico industrial e de retalho que podem facilmente ligar as suas cadeias de fornecimento. A Oracle apresenta-se com um conjunto de aplicações empresariais SaaS, com inteligência artificial e machine learning instaladas nos serviços, para uma abordagem centrada nos problemas e necessidades das indústrias.

No caso das organizações de saúde, a Oracle está agora a introduzir soluções de cadeia de fornecimento específicas para a indústria e que integram a Oracle Fusion Cloud Supply Chain & Manufacturing (SCM). O objetivo passa por ajudar a otimizar o planeamento e os seus processos, numa indústria que enfrenta desafios como o custo crescente dos cuidados e consequente ineficiência dos sistemas de saúde.

Para isso, a oferta da Oracle Fusion Cloud Enterprise Performance Management (EPM) auxilia as organizações de saúde a otimizar recursos, gerir a possível procura futura e, com isto, a tomar as melhores decisões, quer ao nível financeiro, quer ao nível pessoal e de cuidado para com os doentes.

Sem esquecer os colaboradores, a Oracle Fusion Cloud Human Capital Management (HCM) apresenta soluções ao nível de recursos humanos que ajudam as organizações a alargarem as competências e a otimizarem a eficiência de forma a proporcionar melhores cuidados aos pacientes, assim como uma melhor experiência aos profissionais de saúde.

A Oracle Unity combina 15 modelos centrais de IA, embutida com modelos de dados específicos, personalizáveis para cada realidade específica da indústria, desde os setores automóvel, alta tecnologia, serviços públicos e os cuidados de saúde. Nesta plataforma, as empresas podem recorrer e aplicar a aprendizagem automática integrada para personalizar a experiência de cada cliente.

A Oracle está também a introduzir uma nova solução de serviço baseada em ativos para o Oracle Fusion Cloud Applications Suite. Como parte do Oracle Fusion Service e pré-integrado no Oracle Fusion Cloud Supply Chain & Manufacturing (SCM), esta nova solução ajuda as empresas a melhorarem a satisfação dos Clientes, reduzir custos e aumentar as receitas através da otimização da gestão do ciclo de vida do serviço de bens.

ARTIGOS RELACIONADOS

Colt anuncia novo acesso à Oracle Cloud em Madrid
CLOUD

Colt anuncia novo acesso à Oracle Cloud em Madrid

LER MAIS

Oracle elege novo Country Manager para Portugal
NEGÓCIOS

Oracle elege novo Country Manager para Portugal

LER MAIS

Oracle aumenta capacitação das empresas
NEGÓCIOS

Oracle aumenta capacitação das empresas

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

DevOps Center da Salesforce ajuda empresas a acelerarem trabalho das equipas
SERVIÇOS

DevOps Center da Salesforce ajuda empresas a acelerarem trabalho das equipas

LER MAIS

Programas de Canal 2023

Programas de Canal 2023

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.