2019-6-17

SERVIÇOS

Advertorial

Gestão, monitorização e analítica na Nuvem

Simples, seguro, escalável e resiliente sob a forma de serviços de subscrição

Dashboard Omnivista Cirrus

Tradicionalmente as empresas optavam por fazer os seus investimentos em sistemas de informação e comunicação, os quais seriam instalados e mantidos localmente, mediante contratos de manutenção e com elevados custos operacionais. 

Com o advento do modelo tudo-como-serviço (XaaS) e a correspondente alteração do modelo de negócio, as empresas podem optar por “consumir” os serviços a partir de soluções existentes na Cloud, através de OPEX flexível e em função das necessidades. A Alcatel-Lucent Enterprise (ALE) tem adaptado a sua oferta para que as empresas possam beneficiar deste novo modelo de negócio, mediante a disponibilização de soluções XaaS. 

Omnivista® Cirrus 

O Alcatel-Lucent OmniVista® Cirrus é uma plataforma de gestão de rede multiempresa, escalável, resiliente e segura, baseada na Cloud, disponível como um serviço por assinatura, também conhecido com NMaaS (Network Management as a Service). A oferta prevê os seguintes tipos de utilização: 

  • Freemium: Adesão a uma conta gratuita que fornece recursos limitados para um número ilimitado de dispositivos registrados. 
  • Trial: Disponibilização, sem custos, de todas as funcionalidades durante 90 dias, para um máximo de 20 dispositivos registados. 
  • Subscription: Disponibilização de funcionalidade completa para o número de dispositivos e serviços subscritos, durante o período de contrato, que pode ser de 1, 3 ou 5 Anos. 

O OmniVista® Cirrus estabelece um novo padrão de experiência em IT, simples, mas bastante rico em funcionalidades, podendo escalar em função das necessidades de negócio, oferecendo visibilidade e controlo avançados sobre elementos de rede, utilizadores e aplicações. 

A capacidade de MultiTenancy Service (MTS), permite aos nossos parceiros, através de Dashboard centralizado, oferecer este serviço como um serviço gerido para múltiplos clientes, independentemente da sua dimensão e dispersão geográfica, podendo escolher entre uma abordagem de múltiplas instâncias para clientes de grande dimensão ou multicliente para PME’s. 

Omniaccess® Stellar 

O OmniVista® Cirrus não é apenas uma plataforma de NMS, mas um dos pilares de suporte da arquitetura de controlo distribuído com gestão centralizada da solução WiFi StellarTM. No modo Enterprise, a plataforma Omnivista® Cirrus disponibiliza funcionalidades específicas de gestão da solução OmniAccess® Stellar, mas também a gestão de políticas unificadas (UPAM), garantindo assim uma escalabilidade até 4.000 pontos de acesso WiFi por instância e uma instalação simplificada. 

A subscrição Base para um ponto de acesso, igual para todos os modelos da família Stellar (AP1101, AP1201H, AP1201 AP1221, AP1222, AP1231, AP1232, AP1251), inclui o registo do ponto de acesso, gestão de configurações, topologia, resolução de problemas, operação, Smart Analytics , incluindo regras de acesso unificado baseado em perfis, mas também as funcionalidades específicas de rádio, como a gestão de RF (rádio frequência), WIPS (Wireless Intrusion Prevention) e ferramentas de planeamento e mapa de cobertura. 

Ao contrário de outras plataformas, que obrigam a elevados custos adicionais por cada subscrição de serviços avançados, por cada Access Point Stellar, estão incluídas, gratuitamente, funcionalidades de autenticação avançada para 50 Guest Access e 50 Bring Your Own Device (BYOD), incluindo portal corporativo totalmente configurável com ligação às principais redes sociais. 

Existe também a opção de subscrição Business, que a todas as funcionalidades descritas anteriormente, acrescenta o serviço de substituição de hardware em avanço (advanced replacement). De igual forma, é possível subscrever e incluir os equipamentos de LAN Alcatel-Lucent OmniSwitch® na plataforma Omni- Vista® Cirrus, obtendo uma solução global e uniforme de LAN e WLAN na mesma plataforma. 

Este sistema de gestão fornece assistentes de configuração para controlo de acessos, autenticação unificada e integrada (UPAM), que ajudam a definir a estratégia de autenticação e implementar políticas para os funcionários, gestão de dispositivos BYOD ou de convidados. O administrador de rede, pode obter uma visão completa das aplicações em execução na rede, com e sem fios, e configurar controlos apropriados para otimizar o desempenho da rede para aplicações críticas de negócio, aproveitando a tecnologia DPI (Deep Packet Inspection).

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext para a Alcatel-Lucent Enterprise

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