2021-4-21

SERVIÇOS

Advertorial

Acesso seguro à rede a partir de qualquer lugar

A solução Remote Access Point (RAP), incluída na consola WatchGuard Wi-Fi Cloud, oferece às empresas a flexibilidade de expandir os seus SSIDs para um local remoto, como escritórios domésticos de teletrabalhadores ou pequenas filiais

Acesso seguro à rede a partir de qualquer lugar

Nunca tantas pessoas estiveram em teletrabalho antes. É preciso facilitar o acesso dos colaboradores aos dados e aplicações das empresas, mas tendo sempre em mente a proteção dos dados e da rede. Com efeito, para limitar o impacto no negócio da falta de reuniões físicas, muitas organizações viram-se obrigadas a ativar medidas de teletrabalho e reuniões virtuais, usando ferramentas como webinars, por exemplo.

Neste contexto, é essencial uma segurança rigorosa que possa proteger os utilizadores móveis quando acedem à rede da empresa remotamente, consciencializando-os ao mesmo tempo para as principais ameaças à segurança que podem afetá-los, especialmente quando estão fora do perímetro da rede da empresa, preservando a sua produtividade ao mesmo tempo.

A boa notícia é que é precisamente a estas questões centradas no utilizador que a oferta da WatchGuard dá hoje resposta com soluções com gestão centralizada na cloud, como a consola WatchGuard Wi-Fi Cloud.

Esta solução permite implementar acesso remoto seguro de forma rápida e fácil onde os dados empresariais residem – permitindo que a equipa de trabalho remoto seja produtiva e segura com baixo impacto para o utilizador.

Os benefícios do RAP

O Remote Access Point oferece um conjunto de vantagens às empresas, do qual se destaca a possibilidade de ampliar os SSIDs a locais remotos com os mesmos controlos de segurança do escritório da empresa. Conta com gestão centralizada na cloud para uma fácil implementação e gestão e integra-se com as appliances Watch- Guard Firebox para proteger o tráfego VPN sem a necessidade de hardware adicional.

Por outro lado, o RAP traz também benefícios para os próprios utilizadores, proporcionando uma ligação Wi-Fi de alto desempenho para funcionários que trabalham remotamente ou em casa. Outra das grandes vantagens é o acesso seguro dos teletrabalhadores aos recursos da empresa.

A solução Remote Access Point da WatchGuard usa protocolos standard do setor para ligar o ponto de acesso de uma forma fácil e segura ao local remoto onde os dados empresariais estão localizados, fora da Internet pública.

Acesso seguro

Ao estabelecer uma VPN IPSec do Access Point para a firewall da empresa, o tráfego de e para os endpoints wireless conectados ao SSID protegido é encaminhado com segurança pelo túnel encriptado para o seu destino, permitindo que os colaboradores remotos acedam com segurança aos dados empresariais. A opção de encaminhar todo o tráfego ou apenas o tráfego destinado à rede da empresa oferece aos administradores da rede flexibilidade na implementação para otimizar o desempenho. Os túneis VPN são vinculados ao SSID para que as empresas possam personalizar a implementação e, desta forma, responder às necessidades do negócio.

Facilidade de integração

A solução foi desenvolvida para se integrar facilmente nos firewalls standard da indústria. A integração com o Firebox da WatchGuard permite que os trabalhadores remotos acedam aos dados da empresa com rapidez, segurança e sem a necessidade de um agente adicional nas máquinas remotas.

Segurança

A segurança que se espera da plataforma WatchGuard Wi-Fi Cloud pode agora ser ampliada aos locais de trabalho remotos, permitindo a conformidade e monitorização de um Trusted Wireless Environment onde quer que a sua equipa de trabalho esteja localizada. Com a implementação da gestão centralizada na cloud e manutenção contínua, como a gestão de SSID e monitorização de dispositivos, solução consolida uma série de recursos numa só interface de gestão e ferramenta de geração de relatórios.

Em resumo...

Os produtos e serviços de segurança da WatchGuard permitem, assim, que as empresas recuperem a visibilidade sobre as atividades dos seus funcionários remotos ou teletrabalhadores. Também fornecem e garantem proteção robusta e permanente que acompanha o utilizador em movimento, oferecendo o mesmo nível de segurança, dentro ou fora do perímetro da rede empresarial.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela WatchGuard

TAGS

WatchGuard

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.