2020-3-23

SERVIÇOS

HP apresenta novidades no setor da impressão digital

As novas soluções digitais HP Indigo de 5ª e 6ª geração foram desenhadas para garantir oportunidades de crescimento rápido aos seus clientes

HP apresenta novidades no setor da impressão digital

Antes da realização da Drupa, a HP Inc. apresenta duas novas gerações arrojadas e transformacionais do portefólio HP Indigo, projetadas para fornecedores de serviços de impressão para imprimir de forma digital, volumes significativamente maiores e de maior valor. Graças às inovações que disponibilizam uma maior velocidade e produtividade, as duas plataformas de impressão digital vão abrir novas oportunidades para a transformação do analógico para digital.

Hoje em dia, é crucial obter alta qualidade, versatilidade e ter uma impressão digital produtiva, dado sobretudo a crescente procura pela entrega no próprio dia, a sustentabilidade e as experiências de impressão personalizadas. Com o novo portfólio, preparámos o cenário que permite aos nossos clientes crescerem e construírem as fábricas de impressão do futuro”, afirma Santi Morera, general manager e global head of graphics solutions da HP Inc.

Acreditamos que as grandes inovações que vamos trazer no nosso portfólio drupa vão dar início a uma nova era que vai impulsionar o crescimento contínuo dos clientes na próxima década e nos anos que se seguirem”, explica Alon Bar-Shany, general manager da HP Indigo.

Novo sistema de impressão HP Indigo 100K vão criar mais oportunidades lucrativas

A solução digital B2, a HP Indigo 100K Digital Press, foi concebida para oferecer a alta produtividade exigida por empresas de offset de forma a fazer a transição de mais trabalho para o digital e aumentar a sustentabilidade na impressão on-demand.
Projetada para oferecer uma impressão sem pausas, a nova HP Indigo 100K é o primeiro sistema Série 5 da Indigo e oferece maior produtividade com a reconhecida aparência de offset digital da Indigo. Ao imprimir até  6000 folhas por hora, a impressora de quatro cores HP Indigo 100K melhora  as margens  de uma produção digital com deadlines reduzidos e apresenta números que se traduzem num custo total de propriedade baixo. A HP Indigo 100K usa um manuseamento avançado de papel e um design de pinça-a-pinça para um registo preciso, mas também possui funcionalidades digitais melhoradas e um alimentador de cinco entradas, automação de cores, calibração e troca rápida entre trabalhos e media.

Nova arquitetura LEPX liberta o poder da HP Indigo 

A LEPX melhora a física básica da tecnologia LEP, originando a conhecida alta qualidade de impressão digital da Indigo. Na arquitetura LEPX, são seis os mecanismos de imagem que operam simultaneamente em linha, em vez do mecanismo único da LEP, multiplicando assim a velocidade para combinar o analógico com os benefícios adicionais da impressão digital. Como resultado, a LEPX oferece a velocidade e a eficiência para os PSPs produzirem grandes volumes de impressão de forma mais lucrativa face ao que conseguiam antes.

Destaques da LEPX: 

  • Os operadores podem executar trabalhos numa única e previsível velocidade, independentemente do tipo de gráfico, cobertura de tinta ou cores especiais;
  • Até 12 cores na impressão. É fácil trocar rapidamente as tintas rapidamente e criar qualquer combinação de cores;
  • Resolução de impressão nativa e nítida de 1600 dpi;
  • A impressora HP Indigo V12 de banda estreita imprime a 120 metros lineares/min em qualquer trabalho com até 6 cores, comparável à velocidade analógica. 

A impressão 3D da HP abre uma nova era de impressão digital

Mais de 100 peças do novo portfólio de impressoras HP Indigo da drupa foram produzidas com a utilização da tecnologia Multi Jet Fusion da HP, incluindo a impressora digital HP Indigo 100K, a impressora digital HP Indigo V12 e a impressora digital HP Indigo 15K.

A tecnologia de impressão 3D da HP permite que a HP acelere os ciclos de aprendizagem e de design, entregando peças em dias em detrimento de semanas, acabando por ser mais sustentável e diminuindo o consumo de energia e material.

Uma plataforma para automação e excelência 

Além da impressora, o HP PrintOSX une apps de plataforma cloud a um serviço orientado a AI e infraestrutura de suporte.

Lançado na drupa 2016, mais de 12 mil clientes HP estão agora ligados no HP PrintOS, usando uma variedade de apps que aproveitam o big data na cloud em tempo real para todos os tipos de desafios de produção. As apps que ajudam a impulsionar o sucesso dos PSPs incluem: 

  • Marketplace, agora com uma nova interface do utilizador, apresenta novas apps e soluções de parceiros, incluindo informações sobre as últimas tendências do mercado e oportunidades de negócios, além de inúmeros arquivos de arte livre gratuitos que os clientes podem personalizar para suas necessidades;
  • Mosaic está ainda mais fácil de utilizar. Em colaboração com a Microsoft Xiaoice, está disponível no Marketplace o suporte para padrões “mosaic-ready” criados com tecnologia IA. Os designers podem assim criar projetos únicos de hiper customização mais rápido e mais eficientemente. Os primeiros 4000 padrões mosaic estão disponíveis gratuitamente até ao final de 2020;
  • HP Site Flow é uma solução de automação de produção end-to-end, que vai desde o pedido ao envio. O Site Flow oferece agora três níveis de utilizador - Lite, Pro e Enterprise - suportando PSPs que produzem desde 50 trabalhos por dia a mais de 10 mil;
  • Color Beat agora permite certificação de cor automatizada G7 através da conetividade com a impressora HP Indigo;
  • Os algoritmos Predictive Press Care abordam proactivamente os possíveis problemas da impressora antes que estes afetem a produção. 

A B2 HP Indigo 100K e a HP Indigo 15K, SRA3+ HP Indigo 7K e HP Indigo 7eco para uso comercial, assim como a HP Indigo 6K, a HP Indigo 8K, a HP Indigo 25K, a HP Indigo 35K e a HP Indigo 190K para etiquetas e embalagens deverão estar disponíveis ainda em 2020. 

Já a impressora digital HP Indigo V12 só estará disponível em 2022.

TAGS

HP Impressão

ARTIGOS RELACIONADOS

Sprocket Select é o novo modelo de impressoras da HP
HARDWARE

Sprocket Select é o novo modelo de impressoras da HP

LER MAIS

“Nada está seguro, mitigar os riscos com HP”
SEGURANÇA

“Nada está seguro, mitigar os riscos com HP”

LER MAIS

HP adota plano para impedir aquisição da Xerox
NEGÓCIOS

HP adota plano para impedir aquisição da Xerox

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.