2020-2-21

NEGÓCIOS

HP adota plano para impedir aquisição da Xerox

A HP Inc. pretende adotar medidas que previnam uma aquisição por parte da Xerox, ou que, pelo menos, levem a negociações com o conselho de administração da HP

A HP anunciou esta quinta-feira que irá adotar um plano de direitos dos acionistas. De relembrar que a empresa está a enfrentar uma aquisição hostil por parte da Xerox.

O plano de direitos dos acionistas inclui uma série de medidas que podem ajudar a impedir uma aquisição e serão acionadas se uma entidade externa adquirir 20% ou mais das ações da HP. Este plano expira ao fim de um ano, ou seja, a 20 de fevereiro de 2021.

A medida ocorre depois de a Xerox anunciar que planeia pedir a todos os acionistas da HP que vendam as suas ações através de uma oferta pública de aquisição, que começa no dia 2 de março.

Para ajudar a atrair os acionistas da HP, a Xerox aumentou a sua oferta de aquisição para 24 dólares por ação, uma subida de dois dólares em comparação com o preço anunciado anteriormente. A nova oferta representa uma aquisição de 34,9 mil milhões de dólares.

Em comunicado, o presidente do conselho de administração da HP, Chip Bergh, explicou que este plano de direitos dos acionistas está a ser adotado porque a administração da HP acredita que “é essencial que os acionistas da HP tenham tempo suficiente e informações completas ao considerar qualquer oferta pública que a Xerox possa iniciar”.

Como dissemos anteriormente, estamos muito preocupados com as táticas agressivas e apressadas da Xerox, e qualquer processo que não seja baseado em informações completas é uma ameaça para os nossos acionistas”, disse Bergh.

O plano de direitos “não vai impedir a combinação da HP com outros negócios, mas deve incentivar a Xerox (ou qualquer outra pessoa que esteja a tentar adquirir a empresa) a negociar com a administração antes de tentar impor alguma combinação que não seja do melhor interesse dos acionistas da HP”, explicou a HP.

Recomendado pelos leitores

Gfi adquire Informática El Corte Inglés
NEGÓCIOS

Gfi adquire Informática El Corte Inglés

LER MAIS

IT em tempos de COVID-19: os heróis invisíveis da pandemia
NEGÓCIOS

IT em tempos de COVID-19: os heróis invisíveis da pandemia

LER MAIS

Sage Partner Program adapta-se aos desafios do COVID-19
NEGÓCIOS

Sage Partner Program adapta-se aos desafios do COVID-19

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 67 MAIO 2020

IT CHANNEL Nº 67 MAIO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.