2019-7-22

SEGURANÇA

WatchGuard recebe selo de “recomendado”

Empresa bloqueou 100% das evasões e obteve o selo de “recomendado” no teste firewall de próxima geração da NSS Labs pelo terceiro ano consecutivo

WatchGuard Technologies anunciou que o seu produto de firewall obteve a “Classificação Recomendado” por parte da NSS Labs pelo terceiro ano consecutivo, tal como figura na publicação do laboratório independente “Next Generation Firewall Group Test de 2019”.

O dispositivo Firebox M670 da WatchGuard obteve elevadas classificações em eficácia de segurança e baixo custo total de propriedade, sendo identificado como um dos dois únicos produtos a conseguir zero evasões. O modelo Firebox M670 bloqueou com sucesso todas as tentativas de evasão, num total de 406, e também bloqueou 96,69% dos 1.784 ataques que foram testados pela NSS Labs.

"O mercado de firewalls é um dos maiores e mais maduros mercados de segurança. No entanto, está a evoluir rapidamente à medida que tendências como a Web 3.0 impulsionam as aplicações críticas através da firewall", afirma Vikram Phatak, fundador da NSS Labs. "Com uma classificação de “Recomendado” durante três anos consecutivos, os produtos e serviços de segurança da WatchGuard são uma sólida opção para qualquer empresa que queira reforçar as suas arquiteturas de segurança".

Os testes da NSS Labs centram-se nos principais diferenciadores dos produtos firewall de próxima geração (NGFW): segurança, desempenho/funcionalidade e custo. Para uma maior eficácia da segurança, os experientes engenheiros da NSS Labs utilizam múltiplas ferramentas do mercado, proprietárias e de código aberto, incluindo um ambiente de testes de rede ao vivo da NSS Labs. Os testes vão mais além do simples lançamento de ataques, incorporando também técnicas de evasão, que são um meio de disfarçar e modificar os ataques no ponto de entrega para evitar o bloqueio por parte dos produtos de segurança.

"Muitas vezes, os clientes vêm os serviços de segurança como simples caixas de verificação que são relativamente idênticas em todas as soluções do setor. Mas há muitos diferenciadores técnicos importantes que fazem com que determinados serviços de segurança sejam mais eficazes que outros", sublinha Jack Waters, vice-presidente sénior de Engenharia da WatchGuard Technologies. "Acreditamos que os resultados da NSS Labs demonstram que a aposta da WatchGuard no sentido de melhorar a resistência à evasão da sua Firewall de Próxima Geração (NGFW) é um fator diferenciador substancial no mercado e vêm reforçar o nível de proteção da rede de que usufruem os nossos clientes".

Recomendado pelos leitores

Clientes portugueses não foram afetados por ataque à DXC Technology
SEGURANÇA

Clientes portugueses não foram afetados por ataque à DXC Technology

LER MAIS

Garmin confirma que foi vítima de ciberataque
SEGURANÇA

Garmin confirma que foi vítima de ciberataque

LER MAIS

Erro humano está ligado a 60% das falhas de segurança
SEGURANÇA

Erro humano está ligado a 60% das falhas de segurança

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.