2018-9-07

SEGURANÇA

Schneider Electric reforça sistema de segurança EcoStruxure Triconex

O Triconex CX versão 11.3 é a versão mais potente do seu sistema de segurança EcoStruxure Triconex

Em coerência com a aposta histórica da Schneider Electric em segurança, o Tricon CX versão 11.3 cumpre a norma IEC 62443 e está certificado pela TÜV Rheinland para utilização em aplicações de segurança até um nível integrado de segurança SIL 3.

Também conta com a certificação ISASecure EDSA nível-1, certificação de cibersegurança para sistemas de controlo, sistemas de segurança e componentes de sistemas. O Tricon CX versão 11.3, cumpre os requisitos de segurança, cibersegurança, redução de riscos e operação contínua para indústrias de alto risco como petróleo e gás, refinarias, petroquímicas e energia, entre outras.

A versão 11.3 do Tricon CX faz parte da arquitetura e plataforma EcoStruxure da Schneider Electric. Foi desenhada para ser segura e oferecer o máximo rendimento, alta capacidade e flexibilidade. O EcoStruxure tira partido dos desenvolvimentos em IoT, mobilidade, sensores, cloud, analíticas e cibersegurança para oferecer inovação a todos os níveis. Isto inclui produtos conectados, Edge Control, Aplicações, análise e serviços.

Aproveitando as funcionalidades comprovadas em termos de segurança, disponibilidade e proteção do sistema de segurança EcoStruxure Triconex, o controlador Tricon CX Versão 11.3 oferece melhor disponibilidade rendimento para aplicações de segurança de alto risco, incluindo interrupção de emergência, fogo e gás, gestão de fontes de calor, proteção contra pressão de alta integridade e controlo crítico.

Integrando o design compacto do Tricon CX, com uma redução de 50% face ao original, o Tricon CX versão 11.3 é ideal para situações de alto risco. Além disso, o sistema é  escalável para poder satisfazer as necessidades do cliente, à medida que estas se modificam e crescem. É capaz de manipular mais de 750 mil pontos físicos de E/S e ao aproveitar as mesmas ferramentas de programação que o Tricon original, permite aos engenheiros instalá-lo, configurá-lo, operá-lo e fazer a sua manutenção, para obter décadas de operações contínuas e seguras. Consequentemente, os utilizadores podem proteger os seus investimentos com Tricon e expandir-se caso seja necessário, sem interromper as suas operações. Os novos utilizadores de Tricon CX versão 11.3 beneficiam do sistema de segurança mais potente do mercado que aproveitam o melhor dos sistemas Tricon e Trident SIL 3.

Tricon CX versão 11.3 conta com uma maior facilidade de utilização, menos espaço necessário, menos esforços no desenho do projeto e menor volume de cabos, enquanto ajuda  a reduzir em 25% o tempo investido na realização de uma tarefa, em 30% o custo da instalação e aumenta a produtividade até 5%.Além disso, o Tricon CX versão 11.3 também é compatível com múltiplas aplicações de sistemas de segurança EcoStruxure Triconex.

 

Recomendado pelos leitores

Kaspersky Lab lança competição para encontrar fraquezas nos dispositivos de IoT
SEGURANÇA

Kaspersky Lab lança competição para encontrar fraquezas nos dispositivos de IoT

LER MAIS

5 conselhos para manter as empresas longe do ransomware
SEGURANÇA

5 conselhos para manter as empresas longe do ransomware

LER MAIS

Check Point reconhecida pela Gartner em Enterprise Network Firewalls
SEGURANÇA

Check Point reconhecida pela Gartner em Enterprise Network Firewalls

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 52 Novembro 2018

IT CHANNEL Nº 52 Novembro 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.