2018-7-26

HARDWARE

Schneider Electric lança Smart-UPS para cloud e ambientes de IT distribuídos

A nova Smart-UPS da APC com SmartConnect, permite às empresas gerir o estado das suas UPS sem problemas de disponibilidade de energia, estando habilitada para a cloud e pensada para ambientes de TI distribuídos

As pequenas e médias empresas podem ser seriamente afetadas por interrupções de energia e, por isso mesmo, precisam estar seguras do eficaz funcionamento das suas UPS, seja através de um profissional de TI interno ou de um fornecedor de confiança. Agora, com a SmartConnect, a mesma UPS e um smartphone podem dar apoio aos fornecedores de serviços, permitindo monitorizar de forma proativa as UPS, através de notificações de manutenção e de renovação, enviadas diretamente para qualquer smartphone.

Disponível numa seleção de modelos da gama Smart-UPS da APC,  a SmartConnect proporciona a confiança e a segurança que as pequenas e médias empresas necessitam para se manterem conectadas à informação que impulsa o seu negócio. A SmartConnect aproveita a arquitetura EcoStruxure IT da Schneider Electric, como forma de garantir o envio e receção de informação sobre o estado da UPS de um cliente, incluindo a substituição da bateria, a renovação da garantia e as notificações de rendimento da UPS.

Grante ainda a disponibilização de um portal web seguro e localizado na Cloud, onde os clientes podem ver o estado da sua UPS, disponível em qualquer dispositivo com ligação à Internet; o envio de notificações personalizadas de forma automática, atualizações de notificações de firmware e suporte avançado para resolver problemas através de uma interface de monitorização remota, de fácil utilização; e a implementação imediata.

“Todos os responsáveis de TI receiam cortes de energia inesperados, especialmente em dias de muito trabalho com operações críticas. Por isso as UPS são cruciais para qualquer ambiente. Além disso, com a IoT, estes mesmos dispositivos dão suporte a ambientes onsite e remotos que devem funcionar com o mesmo nível de disponibilidade e segurança relativamente aos grandes Data Centers. O que acontece se um departamento não contar com a capacidade suficiente para manter a monitorização das UPS de forma pró-ativa e continua, ou se não dispõe de pessoal suficiente? A SmartConnect junta-se à gama Smart-UPS da APC para dar resposta a estes desafios”, assegura Oscar Pons, product manager ITB Iberia da Schneider Electric.

A tecnologia Cloud da SmartConnect permite aos fornecedores de gestão de serviços ampliar a sua oferta e poder monitorizar as UPS remotamente para os clientes. Tal proporciona aos fornecedores a oportunidade de responder melhor aos seus clientes com serviços de infraestruturas de energia e, desta forma, gerar novas fontes de receitas, praticamente sem esforço e sem custos adicionais.  

Os fornecedores podem integrar a SmartConnect facilmente nas principais soluções remotas de monitorização e gestão como o ConnectWise Automate e o Kaseya, ou através de um portal web móvel para que, desta forma, possam gerir os seus clientes a partir de uma única plataforma. A solução não se implementa sobre o SNMP (Simple Network Management Protocol) ou agentes de software, o que significa que os fornecedores podem implementar os seus serviços e começar a gerar receitas.

Recomendado pelos leitores

Konica Minolta apresenta nova solução de gestão de impressão
HARDWARE

Konica Minolta apresenta nova solução de gestão de impressão

LER MAIS

HP lança novas soluções para o retalho
HARDWARE

HP lança novas soluções para o retalho

LER MAIS

Yoga Book C930 disponível em Portugal
HARDWARE

Yoga Book C930 disponível em Portugal

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 54 Fevereiro 2019

IT CHANNEL Nº 54 Fevereiro 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.