2021-9-14

SEGURANÇA

Kaspersky renova aplicações da solução de segurança para virtualização e cloud

A empresa atualizou duas aplicações da solução Kaspersky Hybrid Cloud Security – a Endpoint Security for Linux e a Security Center Management Console

A Kaspersky atualizou duas aplicações da solução de segurança Kaspersky Hybrid Cloud Security para virtualização – Kaspersky Endpoint Security for Linux – e ambientes cloud – Kaspersky Security Center Management Console. De acordo com uma investigação da Kaspersky, a proteção dedicada a servidores Linux é “essencial”, seja a nível local ou na cloud, pelo que as ameaças referentes ao Linux “não são menos perigosas do que as de outros sistemas operativos”. Estes servidores alojam frequentemente aplicações críticas ou tornam-se uma porta para o acesso a endpoints no Windows e iOS.

Em comunicado enviado à IT Channel, a empresa explica que a nova versão da Kaspersky Endpoint Security for Linux “fortalece as defesas do sistema contra exploits e ataques ransomware”, aumentando, ainda, a proteção para DevOps. Timofey Titkov, Director Senior Product Manager, Enterprise Products, da Kaspersky explica que “uma das principais questões para as empresas é integrar segurança em canais automatizados com alguma facilidade, pelo que concentrámos os nossos esforços parar tornar este processo o mais conveniente possível".

O produto pode agora digitalizar containers e imagens em mais ambientes de contentorização, para além do Docker: Cri-O, Podman e runC - revelando ativos que possam estar comprometidos. Agora, os clientes podem executar o Kaspersky Endpoint Security for Linux como um container no próprio ambiente que querem proteger. O serviço de scan on-demand (ODS) é ativado através da API RESTful.

Já a Kaspersky Security Center Cloud Console funciona com plataformas públicas na cloud, de forma a permitir que a gestão da proteção do volume de trabalho seja mais eficiente. "As empresas utilizam ambientes cloud em larga escala e a sua proteção não deve ficar para trás. A nossa solução pretende ajudar as organizações a adotar a cloud de forma segura, indo ao encontro das suas necessidades”, afirma Titkov.

A proteção contra ataques ransomware é fundamental para evitar perturbações e perdas financeiras. Para combater este tipo de ameaças, a solução atualizada da Kaspersky tem um novo controlo de aplicações para volumes de trabalho Linux, que pode ser definido pelo cliente de acordo com requisitos de segurança. O controlo ajuda as empresas a prevenir o lançamento de executáveis autorizados ou desconhecidos (e potencialmente perigosos) e criando, por exemplo, uma lista de aplicações proibidas.

No cenário “Default Deny”, apenas as aplicações da lista aprovada podem ser lançadas no workflow. Os administradores podem também configurar políticas para dispositivos individuais ou conjuntos de dispositivos. A nova funcionalidade de inventário de software executável cria uma lista de todos os tipos e executáveis de cada aplicação, para que esta possa ser utilizada para criar e atribuir categorias.

Recomendado pelos leitores

As boas práticas para proteger e recuperar informações após um ataque de ransomware
SEGURANÇA

As boas práticas para proteger e recuperar informações após um ataque de ransomware

LER MAIS

Telemóveis, alvo de cibercriminosos
SEGURANÇA

Telemóveis, alvo de cibercriminosos

LER MAIS

Onde há mobilidade, não pode faltar segurança
SEGURANÇA

Onde há mobilidade, não pode faltar segurança

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 80 SETEMBRO 2021

IT CHANNEL Nº 80 SETEMBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.