2020-2-12

SEGURANÇA

Claranet lança serviços de cibersegurança avançados

A Claranet está a disponibilizar no mercado português serviços baseados na solução Microsoft Azure Sentinel para a cloud e dotou o seu SOC com novas capacidades de monitorização de cibersegurança

A Claranet lançou um novo conjunto de serviços de cibersegurança baseados em Microsoft Azure Sentinel, tornando-se no primeiro Parceiro da Microsoft em Portugal a disponibilizar uma nova geração de soluções inteligentes e multiplataforma assentes nesta tecnologia de Gestão de Eventos de Segurança da Informação (SIEM).

Com este lançamento a Claranet reforça a capacidade do seu Security Operations Center (SOC) através da criação e oferta de serviços de segurança diferenciadores, abrangentes e multiplataforma, que vão ao encontro das necessidades das organizações com infraestruturas em cloud pública, privada, híbrida ou on-premises.

Os novos serviços de cibersegurança da Claranet, assentes em Sentinel, tiram partido de todas as características da solução da Microsoft, adicionando novas capacidades de personalização para várias plataformas, necessidades e tipos de infraestrutura.

As empresas com infraestruturas Azure podem tirar partido das capacidades de proteção nativa para a cloud do Sentinel, bem como da sua integração com aplicações Microsoft, tornando mais rápidos os processos de análise e atuação.

A capacidade de desenvolver conetores para outras plataformas cloud é também uma mais-valia dos novos serviços da Claranet. O trabalho, desenvolvido em estreita colaboração com a Microsoft, conferiu à Claranet capacidade técnica para desenvolver e instalar custom connectors específicos para infraestruturas não suportadas nativamente no Sentinel.

Com esta solução a Claranet pode oferecer serviços de cibersegurança com capacidades inovadoras de monitorização permanente e inteligente, integrando tecnologias de inteligência artificial e machine learning.

Desde o início que a Claranet está a trabalhar com a Microsoft para aproveitar ao máximo as capacidades disruptivas do Azure Sentinel, e o facto de sermos o primeiro Parceiro em Portugal a fazê-lo permitiu-nos disponibilizar desde logo um leque muito completo de soluções de cibersegurança, inteligentes e multiplataforma” afirma António Ribeiro, Cybersecurity Manager da Claranet Portugal.

O responsável destacou ainda a capacidade que a Claranet adquiriu para criar serviços de segurança adicionais, independentemente da plataforma e do tipo de infraestrutura do cliente. “A nossa fórmula de sucesso do SOC mantém-se e contempla a monitorização 24/7 bem como a resposta a incidentes como parte de um processo de melhoria contínua. O que muda é a nossa capacidade reforçada para garantir soluções de segurança ainda mais flexíveis, rápidas e com maior eficiência na gestão da solução Azure Sentinel”.

António Miguel Ferreira, Managing Director da Claranet Portugal e responsável pelas operações do grupo na Ibéria e América Latina, acrescenta que “a Claranet apostou no lançamento do seu SOC em Portugal em março de 2018, tendo desde então conquistado a preferência de muitos clientes relevantes. A integração do Azure Sentinel no nosso SOC demonstra o nosso compromisso em continuar a inovar, para nos adaptarmos às necessidades do mercado, neste caso de integração dos serviços de segurança com a cloud e, em particular, das empresas que optaram por esta solução da Microsoft, nosso Parceiro”.

Recomendado pelos leitores

Reconhecimento facial na videovigilância: um ano de controvérsia
SEGURANÇA

Reconhecimento facial na videovigilância: um ano de controvérsia

LER MAIS

Centro Nacional de Cibersegurança alerta para campanhas associadas ao COVID-19
SEGURANÇA

Centro Nacional de Cibersegurança alerta para campanhas associadas ao COVID-19

LER MAIS

Cibercriminosos focam-se em domínios Zoom
SEGURANÇA

Cibercriminosos focam-se em domínios Zoom

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 65 MARÇO 2020

IT CHANNEL Nº 65 MARÇO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.