2019-8-29

SEGURANÇA

Check Point anuncia prevenção de ameaças através de serviços cloud

A Check Point, VMware e Silver Peak estabeleceram uma Parceria para assegurar a conectividade entre filiais com uma solução de prevenção de ameaças, implementações flexíveis e uma gestão de segurança unificada

A Check Point anunciou o lançamento da solução Check Point Branch Office Security para transformar a conectividade das empresas com serviços de segurança via cloud. A Check Point CloudGuard Connect e a CloudGuard Edge disponibilizam prevenção a ameaças atualizadas em tempo real através da inteligência da ThreatCloud, flexibilidade na implementação de segurança nas empresas em minutos a partir da Cloud ou on-premise, com uma integração perfeita com o principal fornecedor de SD-WAN, como é o caso da VMware e Silver Peak, e uma plataforma de gestão unificada de acesso a ameaças que pode reduzir os custos operacionais até 40%.

As empresas estão cada vez mais a transferir as suas cargas de trabalho e aplicações locais de cada filial para aplicações SaaS, adotando Software Defined Wide Area Networking (SD-WAN) para gerirem de forma inteligente o tráfego para os serviços na Cloud.

Conectar diferentes filiais diretamente à Cloud aumenta de forma significativa os riscos de segurança e os custos de gestão de segurança. As filiais de negócio não estão mais sob a proteção de uma segurança centralizada de um data center, o que as expõe e à WAN empresarial a ataques multi-vector sofisticados Gen-V.

“A mudança para SD-WAN requer segurança integrada para proteger as empresas contra ameaças de segurança da Gen V. As empresas esperam um nível de segurança elevado, mesmo nas suas filiais”, esclarece Itai Greenberg, Vice President of Product Marketing and Management da Check Point. “Com a CloudGuard Connect and CloudGuard Edge, as empresas podem agora utilizar o melhor software de prevenção de ameaças da Check Point, para proteger as suas empresas contra as mais recentes ameaças de segurança Zero Day e Gen V”.

“Proteger as conexões SD-WAN com a cloud é essencial, tendo em conta as ameaças cibernéticas avançadas dos dias de hoje”, afirma Sanjay Uppal, VMware Vice President e GM da VeloCloud. “Estamos entusiasmados em ser parceiros da Check Point para ajudar a impulsionar a transformação na conexão das diversas filiais das empresas à cloud".

"Através da Parceria entre a Silver Peak e a Check Point, as organizações de TI podem adotar com confiança um modelo de segurança centrado na Cloud, configurando e impondo políticas de segurança uniformes de WAN com apenas alguns cliques", refere Chris Helfer, senior vice president of strategic alliances na Silver Peak. “A plataforma Silver Peak Unity EdgeConnect SD-WAN edge gerida pelo Silver Peak Unity Orchestrator, liga-se automaticamente às aplicações Check Point CloudGuard Connect e CloudGuard ConnectEdge”.

Recomendado pelos leitores

Portugal já foi afetado pela APT Cloud Atlas
SEGURANÇA

Portugal já foi afetado pela APT Cloud Atlas

LER MAIS

Ataques DDoS continuam a aumentar
SEGURANÇA

Ataques DDoS continuam a aumentar

LER MAIS

Canalys Security Forum - Brittany Kaiser, ex-Cambridge Analytica, vai abrir os Keynote
SEGURANÇA

Canalys Security Forum - Brittany Kaiser, ex-Cambridge Analytica, vai abrir os Keynote

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 60 SETEMBRO 2019

IT CHANNEL Nº 60 SETEMBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.