2014-7-06

SEGURANÇA

Câmaras de rede

Canon lança duas câmaras de rede de 1.3MP com analíticas avançadas

A Canon Europa, líder em soluções de imagem, aumentou a sua gama de produtos, com o lançamento de duas câmaras de rede ultracompactas de 1.3 megapixéis, a VB-S805D e a VB-S905F. As novas câmaras passam a fazer parte da gama S, lançada recentemente pela Canon e incluem tecnologia de objetiva avançada e distintiva, bem como dual image e processadores de rede

Canon lança duas câmaras de rede de 1.3MP com analíticas avançadas

VB-S805D

As novas VB-S805D e VB-S905F oferecem vigilância de alta qualidade, com imagens detalhadas e seis funções de analítica inteligentes. As analíticas integradas detetam movimento, objetos abandonados, objetos removidos, adulteração da câmara, passagem e deteção de volume. Estes novos modelos são indicados para a vigilância de ambientes interiores, como retalho, educação e hospitais.

A inclusão de dois processadores, o DIGIC DV III e o DIGIC NET II, garante que todas as etapas do processamento da imagem – captura, processamento, codificação e transmissão – são realizadas sem problemas. Estas câmaras conseguem também um bom desempenho em condições de pouca luz, oferecendo um verdadeiro funcionamento dia e noite.

Os elementos esféricos da objetiva e o alto índice de refração das objetivas da VB-S805D e VB-S905F são usados para criar uma objetiva compacta com imagem de alta qualidade, com baixa distorção ou alteração de cor. Em ambos os modelos, as objetivas oferecem uma visão de grande angular e baixa distorção, enquanto que proporcionam mais luz ao sensor da câmara, obtendo imagens mais luminosas e com melhor definição.

A VB-S805D e a VB-S905F, contam com uma resolução de 1.3 megapixéis e uma qualidade de imagem impressionante, mesmo em condições de pouca luz. O Smart Shade Control (SSC) automático otimiza em tempo real a exposição para melhorar a visibilidade em áreas escuras e em condições de pouca luminosidade. Ambas as câmaras oferecem também transmissão de vídeo 2x H.264, em diferentes resoluções para uma maior flexibilidade na vigilância e na gravação.

Julian Rutland, Diretor de Estratégia e Planeamento da Canon Europa, explica: “Temos estado focados nas nossas capacidades analíticas integradas com o objetivo de responder às exigências do mercado, dos clientes e dos nossos parceiros. Com estas novas câmaras, oferecemos um conjunto de funcionalidades de vigilância muito forte. Os novos modelos são ideais para clientes que procuram qualidade e vigilância em HD a um preço acessível.”

Novos acessórios foram também desenvolvidos para as câmaras de rede Minidome da gama VB-S, incluindo a nova VB-S805D, que oferece possibilidades de instalação diversas, como o PC30-VB (Pendant Mounting Kit), para instalação suspensa em tetos altos; o SS30-VB (Surface Mounting Spacer), que evita a abertura de buracos para passagem de cabos durante a instalação; e o PS30-VB (Junction Box Mounting Kit), um kit de montagem.

As duas novas câmaras beneficiam da herança de 70 anos da Canon, enquanto fabricante de objetivas de alta qualidade, com uma vasta experiência no desenvolvimento de câmaras de rede com qualidade de imagem excelente em todas as condições de luz. As câmaras de rede da Canon são fáceis de instalar, compatíveis com o ONVIF Profile S e cobertas por um programa de garantia extenso. Estarão disponíveis a partir de Agosto de 2014.

Recomendado pelos leitores

Mercado de SASE cresce 31% em 2023
SEGURANÇA

Mercado de SASE cresce 31% em 2023

LER MAIS

Empresas portuguesas já utilizam soluções de cibersegurança com IA
SEGURANÇA

Empresas portuguesas já utilizam soluções de cibersegurança com IA

LER MAIS

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias
SEGURANÇA

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.