2022-6-18

REDES

TP-Link apresenta novo ponto de acesso Wi-Fi 6 empresarial

O EAP650 procura assegurar uma “conetividade ininterrupta e de longo alcance”, diz a TP-Link

A TP-Link procura assegurar ambientes empresariais sem falhas e conectividade de longo alcance com o seu novo ponto de acesso EAP650. O dispositivo de banda dupla, que suporta a tecnologia Wi-Fi 6, assegura o máximo desempenho com menos latência, menos interferências e mais capacidade.

O dispositivo atinge velocidades mais elevadas ao alcançar até 574 Mbps na banda de 2,4 GHz e 2402 Mbps na banda de 5 GHz, totalizando até 2.976 Mbps, o que é mais do dobro da velocidade suportada por Wi-Fi 5. TP-Link assegura aos utilizadores, diz, “uma ligação ultrarrápida e estável em ambientes com uma alta densidade de rede e um grande número de dispositivos sem fios, tais como hotelaria, educação, hospitais, alojamento, retalho e centros comerciais, escritórios, etc.”.

Para manter o máximo desempenho, o EAP650 apresenta a tecnologia Omada Mesh que assegura a conectividade sem fios a todos os pontos de acesso, dando-lhe uma maior cobertura sem a necessidade de cabos. O dispositivo seleciona automaticamente os canais, ajustando constantemente as definições dos pontos de acesso vizinhos na mesma rede. Desta forma, elimina zonas mortas em áreas de difícil acesso por fios, expandindo sem fios a sua rede. Isto funciona especialmente bem em ambientes comerciais, onde múltiplos pontos de acesso são implantados no mesmo local.

O novo dispositivo TP-Link, além de poder ligar-se ao Wi-Fi 6 para conexões mais rápidas, estáveis e eficientes, emprega a tecnologia Seamless Roaming com 802.11k / v para assegurar a conectividade contínua sem fios, mesmo quando os utilizadores se deslocam entre locais, procurando os hotspots com os melhores sinais. Isto permite que as transmissões de vídeo e as chamadas de voz permaneçam suaves e estáveis.

Por fim, conta com uma largura de banda de canal de 160 MHz, permite que os dados sejam duplicados em horários de pico de transmissão de dados num único fluxo.

ARTIGOS RELACIONADOS

TP-Link anuncia novidades para o mercado nacional
HARDWARE

TP-Link anuncia novidades para o mercado nacional

LER MAIS

TP-Link lança novas soluções Omada
HARDWARE

TP-Link lança novas soluções Omada

LER MAIS

TP-Link lança marca em Portugal a pensar nos ISP
REDES

TP-Link lança marca em Portugal a pensar nos ISP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 88 JUNHO 2022

IT CHANNEL Nº 88 JUNHO 2022

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.