2022-5-18

HARDWARE

TP-Link anuncia novidades para o mercado nacional

Num evento com os jornalistas portugueses, a TP-Link apresentou as suas novidades para o mercado nacional, tanto empresarial como de consumo

TP-Link anuncia novidades para o mercado nacional

A TP-Link apresentou esta quinta-feira as suas novidades para o mercado doméstico e empresarial em Portugal.

A linha de produtos TP-Link abrange uma grande variedade de categorias para a dinâmica de uma casas inteligentes. Com mais produtos e funcionalidades tanto nas novas inovadoras câmaras de segurança como em automação doméstica. A linha TAPO compreende câmaras de segurança que utilizam protocolos de Wi-Fi de baixa energia e proteção IP 65 para que o dispositivo esteja sempre protegido.

A campainha de vídeo Inteligente TAPO D230 com bateria é o mais recente e mais avançado produto da linha de campainhas inteligentes. Conta com uma câmara de 5MP tem uma resolução de 2K para imagens claras e nítidas, e visão noturna que lhe permite ver a cores mesmo em condições de pouca luz. A TAPO D230 também apresenta deteção de movimento, para que possa ser alertado quando alguém ou alguma coisa se está a mover à sua porta. Com o toque de um dedo, pode personalizar as suas definições para receber notificações push, gravar vídeo, e até partilhar vídeo com a sua família e amigos. A classificação IP64 significa que esta câmara é à prova de intempéries e resistente ao pó, pelo que pode utilizá-la dentro de casa ou fora dela. E, por ter a bateria integrada, não tem que se preocupar com falhas de energia. A campainha inteligente TAPO D230 poderá ser adquirida em dezembro.

Já a linha Deco conta com o X80-5G, que tem cobertura com tecnologia 5G que pode aumentar a velocidade de download até 5 Gbps. Além disso, com uma latência ultra baixa de apenas 1 ms, desfrutará de uma ligação de rede rápida e reativa que é perfeita para jogos, streaming, e muito mais. E com AX6000 Dual-Band Wi-Fi 6 Speed, obterá velocidades até 4804 Mbps (5 GHz) + 1148 Mbps (2,4 GHz). Com portas 1× 2,5 Gbps + 1× Gigabit, pode desfrutar de ligações com fios gigabit para velocidades ainda mais rápidas. O Deco X80-5G é perfeito para jogos, streaming, e outras tarefas exigentes.

Por sua vez, o Archer AXE75 proporciona a velocidade e o desempenho de que necessita para se manter pronto para qualquer desafio. Toda a família pode ver streaming, jogar, e navegar a velocidades relâmpago. Além disso, com a tecnologia Beamforming+, OneMesh, e NitroQAM (1024 QAM), terá uma experiência online consistentemente suave, não importa o que esteja a fazer.

O Ponto de Acesso WiFi 6E AX11000 Quad-Band pode lidar com até 2000 clientes e apresenta gestão centralizada para fácil controlo da rede a partir de qualquer lugar. Além disso, com a sua ligação por cabo 10G, pode ter a certeza de que os seus dispositivos obterão a largura de banda de que necessitam.

Com o Wi-Fi 6E (11AX), desfrutará de velocidades mais rápidas e menos congestionamentos do que nunca. E com uma conectividade de alta densidade, 802.3bt PoE e uma porta 1× 10G, este ponto de acesso pode lidar mesmo com as redes mais exigentes.

Nesta apresentação, a TP-Link abordou, também, a Aginet, que apresenta uma série de produtos e serviços que oferecem uma gama mais ampla de cenários de aplicação, tais como xPON, xDSL, acesso híbrido, acesso WiFi, e redes mesh. Os produtos que compõem agora a Aginet registaram um crescimento significativo de receitas e quotas de mercado, com registo de vendas superiores a cem milhões de produtos no mercado ISP.

Os clientes e Parceiros da Aginet têm sido uma parte importante do processo e têm agora uma nova forma de trabalhar com a Aginet através de uma plataforma de gestão WiFi completa e funcional. A Aginet também ajuda os ISP a reduzir o apoio no local, realizando operações, diagnósticos e manutenção à distância. Tudo isto facilita a automatização extensiva para reduzir custos operacionais, melhorar a satisfação do cliente e aumentar a flexibilidade.

As soluções TAUC da Aginet incluem o servidor cloud TR-369 USP, o CPE TR-369 CPE, uma aplicação móvel personalizada, e serviços API feitos à medida para os clientes ISP que são a base das soluções TAUC da Aginet.

A solução TP-Link Aginet Unified Cloud (TAUC) dedica-se a simplificar o funcionamento e a reduzir custos para todo o ciclo de vida dos serviços ISP, especialmente para o serviço Wi-Fi gerido. Para tal, a TP-Link oferece o servidor cloud TR-369 USP, CPE TR-369, app móvel personalizada e serviços API feitos à medida para os nossos clientes ISP.

ARTIGOS RELACIONADOS

TP-Link lança novas soluções Omada
HARDWARE

TP-Link lança novas soluções Omada

LER MAIS

TP-Link lança marca em Portugal a pensar nos ISP
REDES

TP-Link lança marca em Portugal a pensar nos ISP

LER MAIS

TP-Link e Databox assinam acordo de distribuição
NEGÓCIOS

TP-Link e Databox assinam acordo de distribuição

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade
HARDWARE

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade

LER MAIS

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.