2020-10-01

REDES & TELECOM

Red Hat e Samsung em Parceria para impulsionar adoção de 5G

A soluções open source de rede 5G estará assente em Red Hat OpenShift concebida para ajudar os prestadores de serviços a lidar com as aplicações 5G

A Red Hat anunciou uma colaboração com a Samsung para disponibilizar uma solução de networking de código aberto assente em Red Hat OpenShift, uma plataforma Kubernetes empresarial. A solução será integrada com as principais aplicações de network da Samsung e destina-se a ajudar os prestadores de serviços a tornarem a 5G numa realidade para várias utilizações, incluindo core 5G, computação edge, IoT, machine learning e muito mais.

Tal como a Red Hat, a Samsung compreende a importância de os prestadores de serviços de telecomunicações adotarem uma plataforma horizontal consistente nativa da cloud para os seus ambientes. Esta cloud para operadoras de telecomunicações permite-lhes utilizar a mesma infraestrutura para múltiplas utilizações e para reduzir as despesas de gestão e as despesas operacionais.

De acordo com um relatório da ACG Research solicitado pela Red Hat, as plataformas horizontais abertas podem reduzir os custos totais de propriedade (TCO) até 30% quando comparados com as implementações integradas verticalmente em redes de acesso rádio virtualizadas (vRAN). Ao adotar esta abordagem horizontal, os clientes podem ter acesso a mais escolhas e a um melhor serviço.

Esta solução de networking 5G da Red Hat e da Samsung está assente no portfólio hybrid cloud com provas dadas da Red Hat, incluindo Red Hat OpenShift, Red Hat OpenStack Platform, Red Hat Enterprise Linux, Red Hat Ansible Automation Platform e Red Hat OpenShift Container Storage. A solução também incluirá os serviços de aplicações da Samsung, incluindo vRAN 5G, vCore, MEC e gestão e análise para ajudar os prestadores de serviços a alargar os casos de uso baseados em 5G, como a computação edge, que podem ter um impacto positivo na experiência do cliente. 

Won Il Roh, vive-presidente sénior e responsável de estratégia de produtos, Negócio de Redes, na Samsung Electronics, indica que “temos o prazer de colaborar com a Red Hat para ajudar os prestadores de serviços a manterem-se competitivos neste mercado global de 5G cada vez mais exigente, sobretudo na frente nativa da cloud. Através desta Parceria, as soluções 5G da Samsung irão fornecer uma experiência de rede altamente eficiente e fiável aos nossos clientes, através da integração da solução nativa da cloud da Red Hat”.

Chris Wright, vice-presidente sénior e chief technology officer, Red Hat, refere que “à medida que os prestadores de serviços constroem redes 5G, eles estão a criar a próxima vaga de inovação transversal nos diferentes sectores. Desde ajudar os negócios com as suas soluções de computação edge até assegurar que as empresas conseguem implementar com sucesso as suas aplicações de inteligência artificial e de machine learning. Temos imenso prazer em trabalhar com a Samsung para levar esta solução totalmente open source impulsionada por Kubernetes até aos prestadores de serviços, de modo a contribuir para que eles e os seus clientes se foquem em casos de uso complexos e competitivos por toda a empresa, seja qual for o sector de atividade”.

IT CHANNEL Nº 71 OUTUBRO 2020

IT CHANNEL Nº 71 OUTUBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.