2020-4-16

NEGÓCIOS

Red Hat nomeia Presidente e CEO

Paul Cormier, executivo de longa data da Red Hat, vai suceder a Jim Whitehurst na liderança da empresa

Paul Cormier foi nomeado Presidente e CEO da Red Hat

A Red Hat anunciou a nomeação de Paul Cormier como Presidente e Chief Executive Officer da Red Hat. Cormier, que foi anteriormente presidente de Produtos e Tecnologias da Red Hat, sucede a Jim Whitehurst, que é agora presidente da IBM. 

Desde que se juntou à Red Hat em 2001, Cormier teve uma capacidade de liderança e de visão que motivou grandes alterações de estratégia e a expansão do portfólio de produtos e serviços da empresa. Cormier foi um dos pioneiros do modelo de subscrição que fez com que a Red Hat deixasse de ser mais uma empresa open source inovadora para se tornar num pilar tecnológico fundamental a nível empresarial, passando do Red Hat Linux, um sistema operativo que podia ser transferido gratuitamente, para o Red Hat Enterprise Linux, uma plataforma Linux empresarial líder no setor e que hoje está ao serviço de mais de 90% das organizações da Fortune 500.  

Cormier impulsionou mais de 25 aquisições na Red Hat, alargando bastante a ação da empresa para lá das suas raízes Linux e ajudando a criar um conjunto de TI modernas e completas baseado em inovação open source que transformou o setor. A disponibilidade de verdadeiros produtos de nível empresarial neste conjunto tecnológico e a alteração dos modelos de negócio tornaram o open source numa grande fonte de inovação na indústria do software, o que resultou num progresso mais rápido do que aquele que as marcas proprietárias poderiam fornecer por si só. 

Durante mais de uma década, Cormier defendeu uma visão para a open hybrid cloud, dando aos clientes a flexibilidade de disponibilizar qualquer app, em qualquer lugar e em qualquer infraestrutura, desde a edge ao bare metal, passando pelas múltiplas clouds públicas de forma consistente e comum. Essa visão ajudou a cimentar a Red Hat OpenShift, enquanto espinha dorsal das implementações de hybrid cloud em diferentes setores. Cormier também firmou Parcerias que mudaram a indústria, incluindo uma Parceria histórica com a Microsoft para alargar a escolha nas implementações de hybrid cloud. Também foi instrumental na combinação estrutural da Red Hat com a IBM, focada no dimensionamento e aceleração da Red Hat sem que esta perdesse a sua independência e neutralidade. 

Durante o seu período enquanto líder da Red Hat, Whitehurst foi responsável pela expansão da Red Hat e pelo aumento da sua influência no setor tecnológico, incluindo um aumento de receitas que passaram de 500 milhões de dólares para quase três mil milhões de dólares no ano fiscal de 2018, bem como pela emblemática aquisição da Red Hat pela IBM por 34 mil milhões de dólares em 2019. Além do seu novo papel como presidente da IBM, Whitehurst tornou-se chairman da Red Hat, sucedendo a Arvind Krishna, que é agora CEO da IBM. 

Paul Cormier, o novo presidente e CEO da Red Hat, afirma que “quando me juntei à Red Hat, teria sido impossível prever o modo como o Linux e o open source iriam mudar o nosso mundo, mas hoje vemo-los verdadeiramente em toda a parte. As transformações a que assisto na nossa indústria são entusiasmantes, pois apresentam novos desafios e oportunidades. Nunca a Red Hat teve tão grandes oportunidades e, para mim, é uma honra liderar a empresa para ajudar os nossos clientes a resolverem os seus desafios e manter a Red Hat na linha da frente da inovação”.

Recomendado pelos leitores

Grupo CPCis conta com nova empresa
NEGÓCIOS

Grupo CPCis conta com nova empresa

LER MAIS

Sines 4.0 - 3,5 mil milhões num hyperscale de 450MW
NEGÓCIOS

Sines 4.0 - 3,5 mil milhões num hyperscale de 450MW

LER MAIS

Tech Data desenvolve portal totalmente integrado com Cisco
NEGÓCIOS

Tech Data desenvolve portal totalmente integrado com Cisco

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 77 MAIO 2021

IT CHANNEL Nº 77 MAIO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.