2020-5-20

NEGÓCIOS

Red Hat e AWS aumentam colaboração

As duas empresas vão disponibilizar o Amazon Red Hat OpenShift, um serviço empresarial Kubernetes AWS

A Red Hat anunciou o alargamento da sua colaboração com a AWS que, em conjunto, disponibilizam a Amazon Red Hat OpenShift, um serviço empresarial Kubernetes AWS cuja gestão e suporte é da responsabilidade de ambas as empresas. 

A Amazon Red Hat OpenShift será um serviço totalmente gerido que permite que as organizações TI construam e implementem aplicações mais rapidamente em AWS recorrendo à poderosa plataforma empresarial Kubernetes da Red Hat, usando as mesmas ferramentas e APIs. Os programadores poderão construir aplicações contentorizadas que se integram nativamente com os mais de 170 serviços nativos da cloud AWS para melhorar a agilidade, a inovação e a escalabilidade. 

Devido à combinação de décadas de conhecimento e experiência em IT empresarial da Red Hat e da AWS na Amazon Red Hat OpenShift, as organizações IT vão poder lançar sistemas nativos da cloud capazes de manter uma segurança de nível empresarial, ser mais ágeis e melhorar o seu desempenho ao mesmo tempo que aumentam a rentabilidade. 

A Amazon Red Hat OpenShift irá oferecer aos clientes a possibilidade de lançar clusters Red Hat OpenShift e proporcionar vantagens como a experiência integrada AWS no que toca a criação e gestão de clusters, listagens da Consola da AWS, modelo de faturação (horária) on-demand, fatura única para implementações AWS e a capacidade de contactar a AWS para obter suporte.

Com a Amazon Red Hat OpenShift, e segundo as duas empresas, os clientes ganham: 

  • A mais abrangente plataforma Kubernetes empresarial do mundo, utilizada já por mais de dois mil clientes a nível global. O leque de opções de serviços Kubernetes para clientes AWS alarga ainda mais com o apoio de dois líderes na computação cloud e em Kubernetes; 
  • Integração nativa e extensiva com serviços AWS. O portfólio de serviços cloud da AWS, que abrange computação, storage, networking, bases de dados, análise de dados e machine learning, está diretamente acessível através da Amazon Red Hat OpenShift, facilitando a construção, a operação e o dimensionamento global on-demand através de uma interface de gestão familiar; 
  • Um caminho claro para as implementações hybrid cloud através da Red Hat OpenShift. A Amazon Red Hat OpenShift disponibiliza a tecnologia kubernetes pronta a produzir que muitas empresas já utilizam hoje on-premises, simplificando a capacidade de transferir volumes de trabalho para a cloud pública AWS à medida do que ditam as necessidades do negócio.

A Red Hat vê a plataforma nativa da cloud para a empresa como totalmente aberta e altamente escalável num modelo que abraça de forma segura a inovação a montante para a utilizar na produção. Ao trazer a Amazon Red Hat OpenShift para o mercado em conjunto com a parceira de longa data AWS, a Red Hat está a juntar a líder empresarial em tecnologias open source, incluindo tecnologia kubernetes, com a líder em infraestruturas e serviços de cloud pública. Juntas, irão disponibilizar uma plataforma inovadora e nativa da cloud que está pronta para as empresas dos dias de hoje, qualquer que seja o desafio tecnológico.

Recomendado pelos leitores

Gfi adquire Informática El Corte Inglés
NEGÓCIOS

Gfi adquire Informática El Corte Inglés

LER MAIS

IT em tempos de COVID-19: os heróis invisíveis da pandemia
NEGÓCIOS

IT em tempos de COVID-19: os heróis invisíveis da pandemia

LER MAIS

Sage Partner Program adapta-se aos desafios do COVID-19
NEGÓCIOS

Sage Partner Program adapta-se aos desafios do COVID-19

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 67 MAIO 2020

IT CHANNEL Nº 67 MAIO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.