2018-3-12

REDES

Plataforma Equinix potencia expansão da rede Dropbox

A Dropbox planeia ampliar a sua rede privada global em seis novos mercados, contando com a plataforma de colaboração ECX Fabric da Equinix

Plataforma Equinix potencia expansão da rede Dropbox

A Dropbox divulgou planos de ampliação da sua rede privada global, recorrendo ao Cloud Exchange Fabric (ECX Fabric) – plataforma de colaboração global da Equinix – e anunciou a sua expansão em seis novos mercados da América do Norte e Europa, com o objetivo de permitir um incremento em termos de desempenho e fiabilidade a todos os seus clientes.

“Nos últimos dois anos, ao implementarmos uma infraestrutura de rede em todo o mundo, permitimos uma melhoria em termos de desempenho e fiabilidade a todos os nossos clientes, possibilitando-lhes um acesso mais direto aos nossos centros de dados”, afirmou Akhil Gupta, Vice-presidente de Infraestrutura da Dropbox. “As melhorias que anunciamos agora ampliarão esses benefícios para mais utilizadores em todo o mundo.”

Espera-se que as novas localizações da empresa em Atlanta, Denver, Berlim e Toronto sejam interligadas durante o primeiro semestre de 2018, seguindo-se depois Estocolmo e Oslo, no segundo semestre do ano. No final de 2018, a Dropbox espera deter infraestruturas em 29 instalações em 12 países e em quatro continentes, incluindo a América do Norte, Europa, Ásia e Austrália.

Ao estabelecer uma infraestrutura de rede nas regiões onde a Dropbox está a detetar um desenvolvimento crescente, a empresa pode canalizar o seu tráfego utilizando a largura de banda dedicada. Cada acelerador está sedeado em data centers com serviços de colocation, que também hospedam a infraestrutura de outros ISP (provedores de serviços de Internet), muitos dos quais estão ligados diretamente à rede Dropbox através de peering.

O peering permite que os clientes da Dropbox evitem a Internet pública e, consequentemente, o recurso a diversos ISP, o que poderia aumentar a latência, bem como reduzir a fiabilidade e o desempenho.

Assim, os clientes da Dropbox têm acesso a uma largura de banda rápida e fiável, propriedade da Dropbox e dedicada exclusivamente à sua utilização, melhorando, em última análise, todo o desempenho. A Dropbox oferece peering grátis e dispõe atualmente de milhares de parceiros em todo o mundo.

 

Cloud Exchange Fabric da Equinix melhora o acesso à rede privada Dropbox

Embora a conectividade igualitária com a aplicação Dropbox esteja atualmente disponível para clientes como fornecedores de serviços de rede ou empresas que operam protocolos de rede mais avançados, a Dropbox oferece igualmente uma segunda opção graças ao ECX Fabric, que consiste numa plataforma on-demand que permite aos clientes da Equinix uma conexão dinâmica com qualquer outra organização ou serviço (como o Dropbox) em todo o mundo, incluindo provedores Cloud e utilizadores.

Ao disponibilizar a sua ferramenta de colaboração global alavancada pelo ECX Fabric, a Dropbox permitirá conexões privadas e rápidas com os seus utilizadores através da plataforma Equinix, presente em mais de 190 data centers em 24 países. Para empresas que anteriormente não podiam utilizar o Dropbox devido a limitações técnicas, a ECX Fabric oferece uma solução de ligação à rede Dropbox com melhorias no desempenho e fiabilidade. A ECX Fabric está disponível nos centros de dados International Business Exchange (IBX) da Equinix nos EUA e EMEA, onde a Dropbox está sedeada, e irá expandir-se globalmente nos próximos meses.

ARTIGOS RELACIONADOS

Equinix interliga mundialmente Data Centers
NEGÓCIOS

Equinix interliga mundialmente Data Centers

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Parceria entre Colt e Versa Networks responsável por fornecer mais de mil serviços SD WAN
REDES

Parceria entre Colt e Versa Networks responsável por fornecer mais de mil serviços SD WAN

LER MAIS

Concluído processo de transformação, capacitação e modernização tecnológica da rede SIRESP
REDES

Concluído processo de transformação, capacitação e modernização tecnológica da rede SIRESP

LER MAIS

D-Link lança novos switches para melhorar o desempenho na comutação de tráfego
REDES

D-Link lança novos switches para melhorar o desempenho na comutação de tráfego

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.