2017-12-07

NEGÓCIOS

Equinix interliga mundialmente Data Centers

A Equinix anunciou a próxima fase da evolução da sua Plataforma Global, que beneficiará da conexão direta física e virtual dos seus data centers International Business Exchange (IBX) em todo o mundo, como forma de permitir que os clientes se conectem on demand a qualquer outro utilizador localizado noutro ponto Equinix

A Equinix está a preparar o lançamento de uma série de iniciativas para os próximos meses, que integram cobertura, conectividade e serviços, que têm como principal objetivo proporcionar um valor acrescido aos clientes, permitindo-lhes escalar os negócios digitais através dos data centers e plataformas de interconexão.

A nova conectividade global será disponibilizada por meio do Equinix Cloud Exchange (ECX), rebatizado Equinix Cloud Exchange Fabric, que irá aproveitar as capacidades do software de rede (SDN) atualmente incorporadas no ECX, para permitir que qualquer cliente ligue a sua própria infraestrutura dinamicamente em locais Equinix, ou se conecte a qualquer outro cliente na plataforma global da Equinix, independentemente da sua localização. Os clientes podem customizar a sua conectividade com parceiros, clientes e fornecedores, recorrendo a uma interface que oferece todas as vantagens que as empresas esperam dos modelos “as a service”. Inclui o provisionamento em tempo real via portal ou API, incrementos na faturação “pay-as-you-go” e remoção de qualquer inércia no estabelecimento de conectividade elástica entre localizações.

Os novos recursos do ECX Fabric estão já disponíveis em todos as Localizações ECX na América do Norte e EMEA, incluindo Amsterdão, Atlanta, Chicago, Dallas, Dublin, Frankfurt, Londres, Los Angeles, Manchester, Nova Iorque, Paris, São Paulo, Seattle, Silicon Valley, Estocolmo, Toronto, Washington DC e Zurique. No quarto trimestre de 2017 e início de 2018, o ECX Fabric irá estender-se a sete novos locais na América do Norte e Europa (Denver, Dusseldorf, Genebra, Helsínquia, Miami, Milão e Munique). Ainda em 2018, o ECX Fabric será alargado a São Paulo (Brasil), assim como a Hong Kong, Melbourne, Osaka, Singapura, Sydney e Tóquio.

Com esta expansão, qualquer cliente da Equinix poderá interconectar a sua infraestrutura global e solicitar ligações para qualquer uma das mais de mil empresas que integram atualmente o ECX Fabric.

Os providers de serviços cloud terão também a capacidade de expandir o seu alcance para a crescente base global de negociadores empresariais, através de conexões privadas que proporcionem uma experiência de utilização mais consistente. Os providers de serviços de rede terão a capacidade de se conectar mais facilmente à cloud em mais locais e estabelecer, deste modo, conexões de rede para destinos onde ainda não tenham presença física, aumentando o seu mercado endereçável.

“À medida que a transformação digital se intensifica, as oportunidades de negócio não enfrentam limites; e o mesmo deve suceder com a infraestrutura de TI de uma organização. Construir um negócio digital requer a capacidade de alcançar facilmente destinos estratégicos globais, aceder a todas as empresas relevantes e aproximar as pessoas, as Clouds, os dados e as coisas. Os anúncios de hoje, e o nosso mapa de futuros lançamentos de produtos e serviços, visam alavancar a plataforma global da Equinix, para servir como um parceiro estratégico para as empresas nesta jornada”, adianta Sara Baack, diretora de Marketing, Equinix.

Recomendado pelos leitores

SAS reúne Parceiros e clientes para debater impacto da nova Norma IFRS17
NEGÓCIOS

SAS reúne Parceiros e clientes para debater impacto da nova Norma IFRS17

LER MAIS

Gartner inclui Claranet no Quadrante Mágico de DCO/HIMS
NEGÓCIOS

Gartner inclui Claranet no Quadrante Mágico de DCO/HIMS

LER MAIS

Abel Aguiar é o novo diretor executivo de Parceiros e PME da Microsoft
NEGÓCIOS

Abel Aguiar é o novo diretor executivo de Parceiros e PME da Microsoft

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 49 Julho 2018

IT CHANNEL Nº 49 Julho 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.