2019-1-02

REDES & TELECOM

EUA: Comissão Federal de Comunicações em shutdown

Em resposta ao shutdown do governo e consequente falta de financiamento, a Comissão Federal de Comunicações dos EUA planeia suspender todas as operações não críticas a partir de dia 3 de janeiro, potencialmente afetando operações vitais para o funcionamento da economia e da indústria

No seguimento do prolongado lapso de financiamento resultante do shutdown do governo federal, a Comissão Federal de Comunicações (FCC) dos EUA irá suspender a maioria das suas comunicações a meio do dia 3 de janeiro, quinta feira, se até à data a situação não for resolvida.

A data não foi escolhida por acaso – é o dia no qual os Democratas vão tomar poder da Câmara dos Representantes e votar num projeto de lei para terminar o shutdown do governo, decisão que a FCC procura influenciar.

Tendo chegado a um ponto no qual não tem a capacidade financeira para continuar a operar, a Comissão tem planeado um “processo ordeiro de shutdown” de quatro horas, após o qual 83% dos trabalhadores serão dispensados sem pagamento até ao eventual retomar de funções.

As operações “diretamente necessárias para a proteção de vidas e propriedade” irão continuar sem interrupções, bem como todas as atividades relacionadas com o leiloamento de frequências de emissão, visto serem financiadas pelas respetivas receitas.

Caso venha de facto  a avançar, o shutdown da FCC irá afetar uma grande variedade de operações das quais a economia e a indústria dependem, incluindo transações bancárias, gestão de bases de dados, pagamento de coimas, emolumentos e impostos, serviços de licenciamento de telecomunicações, gestão do espetro de rádio, teste e licenciamento de equipamentos, e serviços de atendimento e suporte ao cliente.

A FCC preparou medidas semelhantes durante o shutdown governamental de janeiro de 2018,  as quais não chegaram a ter de ser implementadas. A situação atual, contudo, poderá não ser tão facilmente resolvida, e a Comissão poderá de facto ter de implementar o shutdown.

Recomendado pelos leitores

Nova solução da Wondercom quer otimizar rede de comunicações de IT das empresas
REDES & TELECOM

Nova solução da Wondercom quer otimizar rede de comunicações de IT das empresas

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 53 Dezembro 2018

IT CHANNEL Nº 53 Dezembro 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.