2017-2-06

NEGÓCIOS

Tecnológicas unem-se contra política de imigração de Donald Trump

Os gigantes tecnológicos como a Apple, Facebook, Microsoft, Amazon e Google uniram-se e redigiram uma carta aberta ao presidente dos EUA, Donald Trump, onde mostram o seu desagrado face ao decreto assinado pelo presidente, que impede a entrada de cidadãos de sete países muçulmanos no país

Silicon Valley uniu-se em peso contra a polémica medida de Donald Trump, que  veda a entrada nos EUA a cidadãos oriundos de sete países muçulmanos e o  desagrado foi expressado numa carta aberta, assinada pela Apple, Facebook, Microsoft, Amazon, Alphabet (empresa mãe da Google) e pela Uber, na qual  salientam a importância que os cidadãos estrangeiros têm tido e continuam a ter para a economia do país e sobretudo para este setor.

A carta já foi publicada por diversos meios de comunicação americanos e destaca, sobretudo, que estas empresas dependem bastante de talento imigrante para conseguirem serem bem-sucedidas, e adverte que esta política anti-imigração pode vir a afetar muitos trabalhadores que têm vistos e que serão, deste modo, proibidos de contribuir para a economia do país.

A Apple é uma das empresas que está assumidamente contra a medida de Trump. De acordo com Tim Cook, a empresa nem sequer “existiria sem a imigração, e muito menos teria sido capaz de prosperar e inovar da forma que o faz”, visto que o pai do seu fundador, Steve Jobs, era de nacionalidade síria. Tal como a Apple, a Amazon é uma das tecnológicas que mais tem manifestado o seu desagrado face à política do presidente.

"Desde o nascimento do país, a América tem sido uma terra de oportunidades – recebendo bem os recém-chegados e dando-lhes a oportunidade de construírem família, carreiras e negócios nos Estados Unidos. Somos uma nação que se tornou mais forte devido aos imigrantes. Como empreendedores e líderes de empresas, a nossa capacidade para fazer crescer as nossas companhias e criar empregos depende dos contributos dos imigrantes de todas as origens", começa assim a carta aberta a Donald Trump.

As vozes de Silicon Valley já se fazem ouvir por todo o mundo. Mas estará Donald Trump recetivo?

Recomendado pelos leitores

Mercado português das TIC vai superar os oito mil milhões de euros em 2019
NEGÓCIOS

Mercado português das TIC vai superar os oito mil milhões de euros em 2019

LER MAIS

PHC Software reforça administração
NEGÓCIOS

PHC Software reforça administração

LER MAIS

Micro Focus unifica Programa global de Parceiros
NEGÓCIOS

Micro Focus unifica Programa global de Parceiros

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 55 Março 2019

IT CHANNEL Nº 55 Março 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.