2020-6-02

REDES & TELECOM

Colt oferece acesso IP a clientes com serviço SaaS da Microsoft

Esta oferta da Colt chega em complemento ao Azure Peering Service da Microsoft com a hierarquização do tráfego ponta-a-ponta para serviços SaaS da Microsoft

A Colt Technology Services anunciou a integração otimizada com os serviços e soluções da Microsoft através da oferta de ligações otimizadas à cloud e de ligações dedicadas à Internet para as empresas que utilizam os serviços Microsoft SaaS, incluindo o Microsoft Teams e o Microsoft 365. 

Este anúncio ocorre em simultâneo com a disponibilização do Microsoft Azure Peering Service em todo o mundo. A Colt oferece níveis aumentados de desempenho apoiados na otimização do routing ponta-a-ponta e na hierarquização do fluxo através do seu serviço Cloud Prioritisation para IP Access. 

A Colt foi um dos fornecedores de serviços de rede na Europa que esteve envolvido no lançamento do Peering Service da Microsoft em novembro de 2019.  A partir de agora, o serviço Colt Cloud Prioritisation para IP Access proporcionará uma experiência perfeita aos clientes, garantindo que os fluxos do Microsoft Teams e do Microsoft 365 estão totalmente otimizados de ponta-a-ponta, a partir de todos os websites dos clientes conectados ao Azure através do IP Access da Colt. 

Esta integração otimizada oferece a hierarquização do tráfego ponta-a-ponta entre as instalações do cliente e o Azure, permitindo que os utilizadores usufruam de ligações fiáveis com elevados níveis de desempenho e de latência garantida do SLA, mesmo em caso de congestionamento no last mile. A Colt também garante que nenhum dado irá passar por qualquer outra rede IP, além das da Colt e da Microsoft, o que contribui para reforçar o nível de segurança desta oferta.  

Os serviços de Cloud Prioritisation e de IP Access da Colt assentam na rede de 100 Gbps Colt IQ Network, que liga mais de 900 centros de dados aos maiores hubs empresariais e de negócios, servindo mais de 25 mil clientes e ligando mais de 29 mil edifícios em todo o mundo. Totalmente detida e gerida pela Colt, esta rede de fibra densa permite que as empresas disponham de ligações ininterruptas à cloud. 

Peter Coppens, Vice President Product Portfolio da Colt, afirma a este propósito que “o Microsoft 365 e o Microsoft Teams são usados diariamente como as principais ferramentas de comunicação e de colaboração de milhares de utilizadores empresariais em todo o mundo. Sabemos o valor que têm para as empresas, e a integração otimizada das ofertas da Colt e da Microsoft fortalece significativamente a experiência dos clientes. Para beneficiar realmente da cloud e de todas as vantagens que ela oferece, dispor das ligações mais adequadas é um fator crítico que é frequentemente desvalorizado. Por esta razão, a Colt está tão empenhada em melhorar ainda mais e constantemente as ligações à cloud, de modo a que estas sejam mais inteligentes, mais simples, mais seguras e que contribuam para ajudar as empresas a serem bem-sucedidas”. 

Jeff Cohen, GM, Microsoft Azure, da Microsoft Corp, refere que “a Colt é um Parceiro Microsoft Azure Express Route que disponibiliza ligações dedicadas e on-demand ao Azure. Estamos muito satisfeitos por ampliar esta relação com a Colt e por anunciarmos a disponibilidade do Azure Peering Service em todo o mundo”.

Recomendado pelos leitores

Acesso remoto: o novo normal
REDES & TELECOM

Acesso remoto: o novo normal

LER MAIS

Os switches mais versáteis para o salto para as redes LAN 10 Gigabit
REDES & TELECOM

Os switches mais versáteis para o salto para as redes LAN 10 Gigabit

LER MAIS

Fibra ótica – o alicerce das redes empresariais
REDES & TELECOM

Fibra ótica – o alicerce das redes empresariais

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 68 JUNHO 2020

IT CHANNEL Nº 68 JUNHO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.