2021-3-05

REDES

Avaya lança solução de comunicações unificadas Avaya Cloud Office em Portugal

A Avaya e a RingCentral anunciaram no passado dia 3 de março, via videoconferência, a expansão global para Portugal do Avaya Cloud Office pela RingCentral, em resposta ao rápido crescimento da procura por parte dos clientes.

Avaya lança solução de comunicações unificadas Avaya Cloud Office em Portugal

Segundo um recente estudo da Avaya, desde o início da pandemia, quase 72% das empresas têm estado a repensar a forma como funcionam e 74% das empresas dizem estar mais concentradas nas comunicações unificadas desde a pandemia. A explosão do trabalho remoto trouxe consigo uma maior necessidade de agilidade na comunicação e nos processos – as empresas têm de se libertar das tradicionais estruturas rígidas e segmentadas de comunicação para ter a capacidade de conetar diversos perfis de utilizadores, de forma a dar resposta à crescente necessidade de agilizar os processos de negócio.

O Avaya Cloud Office, lançado este mês em Portugal, é uma solução de Comunicações Unificadas como Serviço (UCaaS) para chamadas que reduz os custos e a complexidade, ao mesmo tempo que capacita os colaboradores a telefonar e a comunicar através de qualquer dispositivo a partir de qualquer lugar onde se encontrem. A solução une funcionalidades de telefonia, mensagens, mobilidade e videoconferência a nível global, permitindo rentabilizar os diversos modelos de consumo e deployment e adaptar-se às necessidades de escalabilidade e flexibilidade dos clientes.

O Avaya Cloud Office está disponível em Portugal este mês, que irá acrescentar-se a uma lista de mercados que inclui os Estados Unidos, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Espanha e Reino Unido. 

“É uma solução que cremos que irá revolucionar o mercado, porque é muito simples, always-on, flexível e muito rica em funcionalidades”, refere Hugo Gomes, Country Manager da Avaya Portugal. “O objetivo é simplificar as operações de negócio e apoiar os clientes nesta viagem da transformação digital”.

O responsável acrescenta ainda: “Antes de haver mudança, temos de ter a capacidade de ouvir os colaboradores dentro das organizações, não apenas o cliente final. A voz dos colaboradores é cada vez mais fundamental, e estes querem uma experiência rica, simples, e – agora, com a crescente fusão entre as esferas pessoal e profissional – o mais parecida possível com a utilização pessoal dos dispositivos”.

Reconhecimento  internacional

O Avaya Cloud Office foi recentemente galardoado com o Prémio de Excelência de 2020 para Comunicações Unificadas e com o Prémio Solução do Ano de 2020 de Comunicações  da Internet Telephony Magazine, por permitir às empresas tirarem partido das comunicações em Cloud, a fim de transformarem digitalmente o envolvimento dos seus colaboradores. A Digital.com também nomeou o Avaya Cloud Office como um dos Melhores Serviços Telefónicos de 2021 pelas suas características de chamadas e reuniões, bem como os planos de serviço, um modelo de gestão de equipamento que poupa custos, SIP trunking, apoio extensivo e o Melhor Serviço Telefónico VOIP de 2020 com base na variedade de pacotes de sistemas telefónicos ricos em funcionalidades e baseados na Cloud.

“Acreditamos que com esta solução cloud escalável e baseada no consumo a nossa proposta de valor poderá evoluir para outras funcionalidades e serviços, para permitir uma mais fácil integração entre as comunicações e as aplicações de negócio que os clientes têm nas suas próprias organizações”, conclui Hugo Gomes.

Uma era de crescimento

A Avaya está a apostar fortemente no mercado português e a experienciar um forte crescimento tanto a nível local como mundial, fruto das novas necessidades de colaboração trazidas pela pandemia.

“Nos últimos 12 meses verificamos um aumento acentuado das receitas e crescemos muito na cloud”, relata o responsável. “Isto é muito representativo de como estamos a tentar endereçar as necessidades do mercado de forma muito agressiva para continuarmos a ser líderes de mercado”.

ARTIGOS RELACIONADOS

Westcon distribui Avaya Cloud Office em Portugal
NEGÓCIOS

Westcon distribui Avaya Cloud Office em Portugal

LER MAIS

Mercado de comunicações unificadas cresce a um bom ritmo
CLOUD

Mercado de comunicações unificadas cresce a um bom ritmo

LER MAIS

Decunify recebe o 49º Partner Community Council EMEA da Avaya
EVENTOS

Decunify recebe o 49º Partner Community Council EMEA da Avaya

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

D-Link lança novos switches para melhorar o desempenho na comutação de tráfego
REDES

D-Link lança novos switches para melhorar o desempenho na comutação de tráfego

LER MAIS

Concluído processo de transformação, capacitação e modernização tecnológica da rede SIRESP
REDES

Concluído processo de transformação, capacitação e modernização tecnológica da rede SIRESP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.