2022-8-11

REDES

Associações apelam a contributo das tecnológicas no desenvolvimento do ecossistema digital europeu

Várias associações de telecomunicações europeias emitiram um comunicado conjunto onde apelam aos governos e responsáveis políticos da UE que incentivem as empresas a contribuirem de forma equitativa para o desenvolvimento da Internet na Europa

Uma série de associações de telecomunicações europeias emitiram um comunicado conjunto onde apelam aos governos e responsáveis políticos da UE que aumentem os esforços e apoiem o princípio do contributo justo e proporcional tendo em vista fazer crescer o ecossistema de Internet aberta na UE. 

As associações estão comprometidas em alcançar os objetivos da Década Digital – que incluem a implementação de conectividade gigabit para todos e 5G até 2030 – e do Pacto Verde da União Europeia – que exige a digitalização completa para alcançar emissões zero. No pacto participaram a AOMR (Roménia), APMS (República Checa), AssoTelecomunicazioni (Itália), ATI (Bélgica), DigitalES (Espanha), ETNO (UE), Fédération Française des Télécoms (França) y GSMA Europe (UE). 

"As nossas associações representam empresas que proporcionam conectividade digital ultrarrápida aos cidadãos europeus em todos os Estados-membros. Orgulhamo-nos do ecossistema da Internet da UE, da comunidade vibrante das empresas de TIC que o povoam e do trabalho árduo que as pequenas e grandes empresas de telecomunicações fazem, todos os dias, para chegar a todas as famílias europeias", lê-se no comunicado. 

Para o efeito, o alerta urge uma intervenção política rápida e a ajudarem a assegurar que as grandes empresas tecnológicas contribuam de forma justa e equitativa para o crescimento do ecossistema da Internet da UE, especialmente no contexto de aumentos contínuos do tráfego de dados. “Sem dúvida, esta ação beneficiará consideravelmente os utilizadores através de atualizações de rede, reforçando a infraestrutura da Internet e sendo totalmente compatíveis com o acesso ilimitado a todos os conteúdos e aplicações legais na Internet”, refere o comunicado. 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Parlamento Europeu aprova novas regras do mundo digital
NEGÓCIOS

Parlamento Europeu aprova novas regras do mundo digital

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Cisco Hyperflex – a Hiperconvergência em qualquer lugar, em qualquer momento
REDES

Cisco Hyperflex – a Hiperconvergência em qualquer lugar, em qualquer momento

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 92 NOVEMBRO 2022

IT CHANNEL Nº 92 NOVEMBRO 2022

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.