Hugo Oliveira, Director Partners & Ecosystem Sage Iberia em 2024-2-14

PARTNERS

Visão 2024: Inovação, Integração e Execução para um Canal Forte e Sustentável

Uma Conversa com a Sage sobre as linhas estratégicas e novidades para o próximo ano.

Visão 2024: Inovação, Integração e Execução para um Canal Forte e Sustentável

Hugo Oliveira, Director Partners & Ecosystem Sage Iberia

1. Em retrospetiva, qual o balanço que faz do ano de 2023 para a Sage?

O ano fiscal de 2023 foi fantástico para a Sage Portugal, para a Sage Ibéria e para a Sage a nível Global. Crescemos a dois dígitos (na faturação e no lucro), nomeadamente nos indicadores principais utilizados no setor. O mercado está a crescer a uma grande velocidade e a Sage ambiciona crescer a uma velocidade ainda maior. Este objetivo é crítico para mantermo-nos competitivos e relevantes, pois só assim poderemos continuar a investir no negócio. A digitalização da economia tem-se mostrado resiliente, o que se revela um indicador extremamente favorável para a nossa estratégia.

2. A Sage tem feito reestruturações constantes nos últimos anos e este ano não foi exceção, incluindo uma nova organização de Partners & Ecosystem que o Hugo agora lidera para a Iberia. Porquê estas reestruturações e quais as novidades deste novo departamento?

Qualquer multinacional que se queira manter com uma estrutura de alta performance tem de se adaptar à volatilidade do mercado. A nova equipa de Partners & Ecosystem traz uma forma mais estratégica de gerir o nosso Ecossistema alinhado com a estratégia global da Sage. Sendo o Canal o pulsar do nosso negócio, esta nova organização terá, então, como objetivo criar e liderar a estratégia para esse desenvolvimento, enquanto reforçamos o existente, alinhando os Parceiros com a mesma. Para isso precisamos de garantir que os nossos Parceiros seguem o Programa de Canal e que têm uma visão a médio-longo prazo da sua relação com a Sage; que recrutamos os Parceiros e ISVs corretos e necessários para ganhar o mercado; que estabelecemos as alianças certas no mercado para alavancar a nossa posição de líder de mercado de software de gestão; e por fim garantir que a comunicação e apoio aos nossos Parceiros seja best in class. Estas alterações irão incutir um novo modelo operacional que eleva a experiência dos nossos parceiros, conduz a uma cultura sustentável de alta performance, e permite-nos escalar e crescer ao ritmo pretendido.

3. Quais as vantagens que os Parceiros podem encontrar no Programa de Canal da Sage?

Para construir uma estratégia de vendas e garantir um canal forte e sustentável é necessário repensar a forma como trabalhamos com os nossos Parceiros e como os incentivamos. O Programa de Canal ajuda os Parceiros a terem as ferramentas certas para promover o seu crescimento de vendas e prosperar.

O feedback que recebo é que os nossos Parceiros têm produto, Go-To-Market, Brand e Marketing. O Programa de Canal tem a vantagem de unir todo o canal à volta de processos de negócio que trazem transparência, consistência e alinhamento de estratégia, fornecendo ferramentas que permitem o apoio ao desenvolvimento e crescimento dos nossos Parceiros, enquanto derruba barreiras. Em suma, o Programa de Canal da Sage traz ao Parceiro: maiores oportunidades de negócio; maior eficiência nas ações de marketing; maior vantagem competitiva; processo de vendas mais rápidas; confiança; ambição pelo crescimento; e um compromisso mútuo.

4. Quais as principais linhas estratégicas para 2024? Que novidades é que têm preparadas?

Após uma integração ibérica esperamos alinhar todo o Canal de uma forma uniforme, que permita o crescimento dos nossos Parceiros. No que diz respeito à inovação de portfólio, iremos lançar a nível ibérico novos produtos cloud iniciando, assim, uma nova era consolidando a estratégia global na região, enquanto mantemos o foco nos produtos existentes. Isto traz um desafio adicional para o Canal em termos de adaptação e a Sage estará a apoiar os Parceiros nesse sentido. Em resumo, temos estratégia, produtos, e um canal forte e coeso, portanto a palavra de ordem é executar.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Sage

Recomendado pelos leitores

A importância da videovigilância: protegendo o presente, garantindo o futuro
PARTNERS

A importância da videovigilância: protegendo o presente, garantindo o futuro

LER MAIS

Lenovo ThinkBook 16 Gen 6: a escolha definitiva para produtividade em movimento
PARTNERS

Lenovo ThinkBook 16 Gen 6: a escolha definitiva para produtividade em movimento

LER MAIS

O que é realmente importante: os dados em si ou o estado dos mesmos?
PARTNERS

O que é realmente importante: os dados em si ou o estado dos mesmos?

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.