2024-9-17

PARTNERS

Os 40 anos de história da ALSO no Channel Trends&Visions 2024

Anabela Correia, Chief Customer Officer, fala dos preparativos e expectativas em torno do ALSO Channel Trends & Visions 2024

Os 40 anos de história da ALSO no Channel Trends&Visions 2024

Anabela Correia, Chief Customer Officer, ALSO

Quais serão os principais temas que vamos poder ouvir e ver no ALSO Channel Trends&Visions 2024?

O ALSO Channel Trends&Visions 2024, que será realizado no dia 4 de outubro de 2024 no Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, terá como principais temas a serem abordados a Inteligência Artificial (IA), onde teremos uma ênfase significativa na adoção da IA e na implementação de novos contextos de negócio que ajudarão os parceiros a recriar e alavancar a sua atuação no mercado; as Tendências Tecnológicas, que no evento se destacarão com a partilha das últimas tendências do mercado tecnológico, proporcionando uma plataforma para discutir as inovações mais recentes; a Cibersegurança, a Robótica e a IoT, que são temas que fazem parte da agenda diária e serão discutidos em várias sessões ao longo de todo o dia. Gostava de salientar, também, que o evento promoverá - como habitualmente - o networking e a colaboração, permitindo aos participantes conectar-se com especialistas da indústria e discutir cenários de negócio. Em destaque teremos, também, a Celebração dos 40 Anos do ALSO Group, onde celebraremos os 40 anos de inovação e crescimento do ALSO Group, destacando o lugar de referência da multinacional. No que a convidados diz respeito, o orador convidado será Luís Rasquilha, uma referência no mundo da tecnologia e inovação, que partilhará insights únicos sobre as mais recentes tendências e transformações digitais, com temas como Energing Techs, Tech 5.0 e o Futuro dos Negócios.

Porque escolheram o Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, como espaço do ALSO Channel Trends&Visions 2024?

O Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, foi escolhido como o local para o ALSO Channel Trends&Visions 2024 devido à sua localização central, permitindo-nos facilitar a convergência de clientes dos vários quadrantes geográficos do país. Além disso, o museu oferece vários espaços interiores e exteriores que são ideais para o nosso evento e para aquilo que pretendemos que ele represente para os participantes. A escolha deste local emblemático também proporcionará uma experiência única aos participantes, que terão a oportunidade de visitar o museu e conhecer mais sobre a história ferroviária de Portugal. Sabendo de antemão que poderão existir alguns constrangimentos de deslocação, ofereceremos, ainda, aos participantes, a possibilidade de usufruir de tarifas vantajosas em hotéis da região, assim como tarifas reduzidas na deslocação por comboio para o evento.

O Orador convidado do evento será Luís Rasquilha que, certamente, trará uma mensagem disruptiva de futuro e de panoramas tecnológicos emergentes. Quais serão as abordagens à IA, a Tech Trends, e a outros conceitos inovadores no ALSO CTV?

A IA será um dos focos principais, com discussões sobre como esta tecnologia está a transformar diversos setores e a criar oportunidades de negócio. Serão apresentadas as últimas Tech Trends que estão a moldar o futuro, incluindo inovações em mobilidade, computação pessoal de alto desempenho e sustentabilidade.

O evento também destacará conceitos inovadores como a cibersegurança, robótica e IoT.

Faz parte da agenda diária a discussão sobre cibersegurança, IA, robótica, IoT. E o negócio tradicional, que espaço tem no ALSO CTV?

No ALSO Channel Trends&Visions 2024, o negócio tradicional tem e terá sempre uma presença significativa. Nunca esquecemos a nossa estratégia MORE (Mantain, Optimize, Reinvent, Enhance) que é uma abordagem que permitirá sempre que os nossos parceiros não só se mantenham atualizados com as últimas tendências tecnológicas, mas também reforcem as suas estratégias de negócio tradicionais, garantindo um equilíbrio entre inovação e práticas estabelecidas. Aliás, a fundação dos 40 anos de história da ALSO é o negócio tradicional. Nunca poderia deixar de ter uma presença significativa.

Falando da agenda, como será a mesma este ano e que surpresas podemos esperar?

Este ano a agenda terá algumas novidades. Desde logo, teremos uma abordagem distinta a uma necessidade identificada no que toca o networking. Para isso, utilizaremos as vantagens que o Museu Nacional Ferroviário nos oferece, providenciando espaços de reuniões dentro das carruagens históricas expostas no espaço. Para além disso, promoveremos, também, um espaço dedicado à nossa área de Soluções e Serviços. Em paralelo, defendemos o livre trânsito no evento para que exista sempre o máximo de oportunidades de negócio geradas. Existirão ainda momentos surpresa que só iremos dar a conhecer no dia do evento.

Quantas marcas estão já confirmadas e das mesmas, quem são os vossos parceiros Diamond e Platinum?

Neste momento temos já 27 marcas confirmadas no evento, com HP, Microsoft, Lenovo, Samsung, ASUS e AMD confirmadas como Diamond e APC, Hisense, Manage Engine e LG como Platinum. A nossa lista de parceiros encontra-se, ainda, em atualização e estamos certos de que continuará a crescer com grandes marcas do panorama tecnológico.

Haverá lugar a demonstrações de novas soluções e produtos?

Sim, como já dito, existirá uma área dedicada a Soluções e Serviços e disponibilizaremos vários espaços de interação com várias demonstrações a acontecer em tempo real. A nossa aposta no desenvolvimento da área de Serviços e Soluções será alavancada por bastantes momentos interativos ao longo do dia do evento.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Also Portugal

TAGS

Also

Recomendado pelos leitores

Um caso de sucesso: como a implementação do ModSecur Micro Datacenter contribuiu para a modernização tecnológica da Casa da Malha
PARTNERS

Um caso de sucesso: como a implementação do ModSecur Micro Datacenter contribuiu para a modernização tecnológica da Casa da Malha

LER MAIS

A IA generativa já chegou à gestão empresarial e esperam-se grandes transformações
PARTNERS

A IA generativa já chegou à gestão empresarial e esperam-se grandes transformações

LER MAIS

O que pode esperar do ALSO Channel Trends+Visions 2024
PARTNERS

O que pode esperar do ALSO Channel Trends+Visions 2024

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 111 OUTUBRO 2024

IT CHANNEL Nº 111 OUTUBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.