2025-6-17
O evento, que percorreu várias cidades portuguesas, teve a sua última sessão em Lisboa para uma audiência de mais de cem participantes. Os Parceiros puderam testemunhar as soluções HP, HPE e HPE Aruba Networking no Experience Center
Pedro Coelho, Diretor Geral da HP Portugal
Lisboa foi a última paragem do “On the Road” Versão 4.0, o evento da HP e da HPE que passou por várias cidades portuguesas nos últimos meses para levar a inovação e fortalecer o ecossistema de Parceiros. As instalações da HP receberam o evento, que contou com mais de 180 inscritos. Miguel Saldanha, Channel Director da HP Portugal, sublinhou a importância de eventos como o “On the Road” para aproximar o fabricante dos Parceiros mais dispersos geograficamente. “Acabamos por juntar os Parceiros com quem não estamos tão frequentemente”, frisou. O Channel Director considera que o resultado do evento “é muito bom”, em parte, por permitir aos Parceiros visitarem e usufruírem do Experience Center, o espaço integrado nas instalações da HP que conta com “experiências instaladas” da HP, HPE e HPE Aruba Networking. “É um evento que fazemos não só para mostrar as nossas novas soluções, tecnologias, os nossos novos Programas, mas é sobretudo um evento que procura dar proximidade”, complementa Filipe Gomes, Channel Manager da HPE. O “On the Road”, explica Filipe Gomes, pretende endereçar uma “camada de Parceiros mais baixa – os proximity business partners”, de forma a garantir o acompanhamento de todos os Parceiros, independentemente da sua dimensão. Levar a proposta de valor mais longeNa sessão de boas-vindas, Pedro Coelho, Diretor Geral da HP Portugal, apontou para um “momento bastante positivo” para endereçar “várias necessidades”, sublinhando a importância da complementaridade entre diferentes áreas que possibilita aos Parceiros terem “um fabricante com quem podem, certamente, trabalhar para endereçar diferentes necessidades”. “Tem sido um evento extremamente gratificante, que nos permite a nós, à HPE, percorrer o país, estarmos mais próximos e levarmos a nossa mensagem, a nossa proposta de valor”, sublinha o Diretor Geral. Dennis Teixeira, Managing Director da HPE Portugal, destacou o papel da organização em levar uma “visão integrada da tecnologia para fornecer aos nossos clientes e aos Parceiros soluções 100% integradas” em três áreas tecnológicas: servidores, storage e networking. Uma das estratégias da HPE para 2025 passa por “tornar o Canal mais integrado nos seus vários níveis”. “Estamos a trabalhar com os nossos distribuidores para que possam providenciar a toda a nossa rede de Parceiros, não só maior capacidade de apoio através das suas equipas de pré-vendas, mas também formação e apoiar-vos diretamente junto dos vossos clientes e nas oportunidades que têm os vossos clientes”, sublinhou o Managing Director junto dos Parceiros. A sessão ficou ainda marcada por várias apresentações. Marco Barbosa, Partner Business Manager HPE Aruba Networking, foi o primeiro a intervir com uma apresentação focada na solução Instant On como uma resposta às necessidades específicas do mercado. Luís Rilhó, Southern Europe Channel e GTM Compute Lead da HPE, foi responsável pela segunda apresentação, com foco na área de storage e compute da HPE e, em especial, na solução HPE ProLiant Geração 12. Seguiu-se Tiago Pereira, Portugal Print Lead da HP, que, apesar de ter relembrado que “o negócio [de printing] não é igual ao que era”, dedicou a sua apresentação à visão da empresa sobre a impressão e o crescimento que se tem verificado nesta área. Na sua apresentação, Pedro Fragoso, responsável de categoria de computação profissional HP, destacou a atual “fase de revolução tecnológica”, com a integração de tecnologia, como a Inteligência artificial (IA), e o caminho que a HP está a construir no sentido de acompanhar as necessidades e perfis dos utilizadores. Miguel Souto, responsável pela Poly, apresentou também as mais recentes novidades da marca, integrada há dois anos no negócio da HP. O evento contou ainda com um painel de discussão, composto por Filipe Gomes, da HPE, Marco Barbosa, da HPE Aruba Networking e Nuno Cotrim, SMB Channel Manager, HP com Intel, que apresentaram, entre outros insights, as suas previsões para os próximos meses para o Canal de Parceiros. Miguel Saldanha não tem dúvidas: o On the Road “é uma experiência a repetir”.
Conteúdo co-produzido pela MediaNext, pela HP e pela HPE |