Matthew Landry, VP, Product Management, Networking and Security, Cisco Meraki em 2024-5-15

PARTNERS

“Mais vale prevenir do que remediar...” - Uma orientação mais proativa em networking

Desde a sede da organização até aos escritórios mais remotos, a rede empresarial é uma tecnologia essencial, mas praticamente invisível para a força de trabalho híbrida. Quando as pessoas necessitam de acesso a uma aplicação ou serviço, esperam que a rede ofereça uma experiência excecionalmente boa

“Mais vale prevenir do que remediar...” - Uma orientação mais proativa em networking

As melhores redes operam de forma eficiente e contínua, garantindo a entrega de aplicações com alta fiabilidade. Os gestores de IT e os profissionais das operações de networking enfrentam o desafio de gerir uma rede hierarquizada com múltiplos caminhos de conexão de saída, enquanto simultaneamente otimizam o desempenho das aplicações distribuídas entre o Data Center e a Internet pública. Este é um desafio complexo que exige não apenas conhecimento técnico, mas também uma abordagem estratégica e proativa.

Para assegurar uma experiência aplicacional ideal, as equipas de IT precisam de uma visibilidade abrangente da rede e um profundo conhecimento de uma vasta quantidade de telemetria. Isto inclui desde os tempos de onboarding do Wi-Fi até às estatísticas de conectividade multicloud e ao desempenho da WAN/Internet global.

É crucial que os dados provenientes de vários domínios internos e externos sejam monitorizados e analisados continuamente. Esta análise meticulosa é essencial para identificar padrões de comportamento normais e anormais, formando a base da garantia preditiva.

Esta garantia preditiva é fundamental, uma vez que tranquiliza os responsáveis de IT de que a rede está a operar conforme o planeado, ou alerta-os para a necessidade de tomar ações corretivas imediatas antes que a experiência de utilização se degrade.

Previsibilidade e insights simplificam a gestão de rede

A garantia preditiva é apenas uma das inovações para o IT na sua jornada em direção à Cisco Networking Cloud, a nossa visão para uma plataforma de rede impulsionada pela cloud que visa interconectar o mundo de forma segura.

Esta plataforma permite que os departamentos de IT proporcionem experiências simples, seguras e previsíveis, que estabelecem pontes entre tecnologias, forças de trabalho e de dispositivos que impulsionam os resultados de negócio. Estamos a enriquecer a nossa visão com novas capacidades em automações preditivas e gestão de redes na cloud, simplificando as operações de IT e reduzindo a complexidade.

O poder das automações preditivas

O poder da rede está prestes a evoluir significativamente com a introdução de automações preditivas, como as Predictive Path Recommendations (PPR). Estas automações são fundamentais para tornar a rede mais inteligente e o IT mais proativo e funcionam através da análise constante de data lakes de telemetria para identificar tendências e anomalias, adaptando automaticamente a rede para prevenir disrupções antes que estas ocorram.

Integrando o PPR, alimentado pelo Cisco ThousandEyes WAN Insights, com novas automações de ciclo fechado no Cisco Catalyst SD-WAN, a Cisco está a capacitar os departamentos de IT a antecipar e a resolver os problemas de rede proativamente, antes que estes impactem a experiência de utilização.

Aumentar a visibilidade para além da rede empresarial

Dada a crescente importância do acesso direto à internet e das redes de cloud pública como o middle mile para organizações distribuídas, o IT necessita de insights mais profundos sobre essas conexões para proativamente fazer alterações que previnam e evitem disrupções.

A Cisco ThousandEyes fornece inteligência de Internet e cloud, capacitando as equipas de IT com visibilidade coletiva em cada segmento da rede empresarial, incluindo a Internet. Isto permite que as empresas vejam, compreendam e melhorem as experiências digitais desde cada cloud a cada colaborador e cliente.

A integração profunda da Cisco Thousand Eyes e do portfólio SD-WAN da Cisco dá as ferramentas ao IT para identificar preventivamente os problemas na rede fora da empresa antes que o desempenho das aplicações se degrade e a força de trabalho se aperceba de disrupções na conectividade.

Simplificar a visibilidade de acesso com gestão na cloud

Em 2022, anunciámos a primeira fase da gestão na cloud para os dispositivos de acesso Cisco Catalyst. Quase 1.500 organizações já recorreram à plataforma de gestão na Cloud Meraki para visualizar, solucionar problemas e monitorizar as suas redes Cisco Catalyst.

Este ano, estamos a expandir o controlo dos switches Cisco Catalyst conectados à cloud com visibilidade nas interfaces de linha de comando e configurações dos dispositivos através do painel de controle Cisco Meraki.

 

Painel de controlo do Cisco Meraki

As novas capacidades incluem gestão ágil de imagens de software e, em breve, a visibilidade nos pontos de acesso Catalyst geridos pelos controladores de LAN wireless Catalyst. Estas inovações, em última análise, proporcionam ao IT uma visão mais completa e abrangente das suas redes de acesso e de qualquer lugar, através do painel Meraki.

Empresas proativas operam em redes preditivas

Matthew Landry, VP, Product Management, Networking and Security, Cisco Meraki

 

A rede nunca foi tão essencial para as operações empresariais em grande escala ao ligar a força de trabalho híbrida e ao capacitar os projetos de digitalização para entregar as inovações desejadas. A nossa visão para a Cisco Networking Cloud vai melhorar a experiência da aplicação e redefinir uma garantia de resultados end-to-end através de algoritmos avançados e modelos com visibilidade coletiva em cada segmento da rede empresarial, incluindo a Internet, permitindo assim que as empresas vejam, compreendam e melhorem as experiências digitais desde cada cloud a cada colaborador e cliente.

Saiba como a nossa visão da Cisco Networking Cloud permite às equipas de IT alcançar resultados audaciosos: desencadear a inovação começa com a unificação de experiências.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Cisco

Recomendado pelos leitores

ActiveSys lança solução contra ciberataques
PARTNERS

ActiveSys lança solução contra ciberataques

LER MAIS

Expo TI DATABOX 2024 focado no impacto da IA no negócio da distribuição
PARTNERS

Expo TI DATABOX 2024 focado no impacto da IA no negócio da distribuição

LER MAIS

IPBRICK faz bem à saúde
PARTNERS

IPBRICK faz bem à saúde

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 107 MAIO 2024

IT CHANNEL Nº 107 MAIO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.