2025-4-10

PARTNERS

Databox e Hisense B2B Commercial Displays celebram acordo de distribuição exclusiva para Portugal

Este novo contrato representa um passo estratégico para a marca chinesa, reforçando o seu compromisso com o crescimento sustentado em Portugal e oferecendo aos diferentes setores – empresarial, retalho, hotelaria, educação, corporate, desporto e entretenimento – um acesso mais direto, eficiente e especializado às suas soluções inovadoras

Databox e Hisense B2B Commercial Displays celebram acordo de distribuição exclusiva para Portugal

Morris Luo da Hisense e João Pedro Reis da Databox

Uma Parceria estratégica com visão partilhada

“O mercado português tem um perfil altamente dinâmico e uma cultura tecnológica muito recetiva à inovação. Acreditamos que a Databox tem o conhecimento local, a proximidade com os parceiros e a agilidade operacional necessárias para levar as nossas soluções mais longe. Esta parceria assenta numa base de confiança, visão partilhada e ambição de crescimento sustentado no canal profissional”, afirmou Rodrigo Sousa Country Manager B2B Portugal e Espanha.

Na assinatura do contrato, o CEO da Databox, Joao Pedro Reis, destacou a importância estratégica da parceria: “Este acordo com a Hisense B2B representa não só o reforço do nosso portefólio com soluções inovadoras e altamente competitivas, mas também o reconhecimento da nossa capa cidade de cobertura e compromisso com a excelência. Acreditamos que esta colaboração será determinante para acelerar a transformação digital dos nossos parceiros em vários setores e estamos muito entusiasmados com os próximos passos.”

Soluções abrangentes para um mercado em evolução

A Hisense dispõe de uma vasta gama de soluções de ecrãs comerciais que cobrem todas as principais necessidades do mercado. Desde a série DM, com ecrãs entre as 32” e as 100”, com tecnologia 4K, brilho de 500 nits, funcionamento contínuo (24/7) e sistema Android SOC integrado, até às soluções interativas da linha Go Board (Advanced, Live e Pro), todas certificadas Google EDLA e operando com Android 13. A versão Live destaca-se pela inclusão de uma câmara 4K integrada. No segmento de LED, oferece soluções para indoor, outdoor e rental, com especial destaque para os modelos All-in-One de 108” e 136” com tecnologia COB e o modelo de 163” com tecnologia SMD, todos equipados com barra de som de 60W. Toda a gama de produtos pode ser consultada em www.hisense-b2b.com.

Uma proposta de valor única para o Canal

A Hisense B2B posiciona-se com uma proposta de “Affordable Premium”, oferecendo produtos com excelente relação qualidade-preço. A estrutura de governação da divisão B2B, que responde diretamente à sede em Qingdao, permite uma adaptação rápida às necessidades do mercado, nomeadamente através do modelo de “drop shipment” – essencial para integradores com operações internacionais, mas base de decisão em Portugal. Além disso, a Hisense procura romper com modelos tradicionais que considera desajustados ao setor B2B, oferecendo uma abor dagem mais eficiente do ponto de vista logístico, económico e financeiro.

Oportunidades e desafios no setor nacional

O mercado português continua a destacar-se como early adopter de tecnologia. A área dos ecrãs LED, por exemplo, cresce a dois dígitos anualmente e exige cada vez mais conhecimento técnico especializado. A formação contínua de parceiros e técnicos é, por isso, uma prioridade na estratégia da Hisense B2B.

Um exemplo de sucesso recente foi a instalação de mais de 800m² de painéis LED Hisense no estádio do SC Braga, um projeto viabilizado pela coordenação eficaz entre a Databox, o prime contractor e integrador responsável e o parceiro financeiro envolvido).

Formação e suporte técnico como pilares estratégicos

Com o objetivo de alcançar o top 3 mundial em displays comerciais até 2030, a Hisense B2B está a investir fortemente em formação e suporte técnico. O serviço técnico oficial Hisense B2B já está ativo em Portugal, e a empresa implementou um modelo híbrido de formação e certificação, que combina sessões online e presenciais. Brevemente será também apresentado um programa estruturado de canal, reforçando o compromisso da marca com a capacitação e valorização do ecossistema profissional.

O acordo foi celebrado nos Headquarters da Hisense em Qingdao.

 

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Databox

TAGS

Databox

Recomendado pelos leitores

IA e cibersegurança em destaque no Arrow Summit 2025
PARTNERS

IA e cibersegurança em destaque no Arrow Summit 2025

LER MAIS

Transformar Empresas com IA: Segurança, Automação e Eficiência
PARTNERS

Transformar Empresas com IA: Segurança, Automação e Eficiência

LER MAIS

EXPO TI Databox 2025: uma edição especial para uma data marcante
PARTNERS

EXPO TI Databox 2025: uma edição especial para uma data marcante

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 116 ABRIL 2025

IT CHANNEL Nº 116 ABRIL 2025

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.