2025-4-10
Este novo contrato representa um passo estratégico para a marca chinesa, reforçando o seu compromisso com o crescimento sustentado em Portugal e oferecendo aos diferentes setores – empresarial, retalho, hotelaria, educação, corporate, desporto e entretenimento – um acesso mais direto, eficiente e especializado às suas soluções inovadoras
Morris Luo da Hisense e João Pedro Reis da Databox
Uma Parceria estratégica com visão partilhada“O mercado português tem um perfil altamente dinâmico e uma cultura tecnológica muito recetiva à inovação. Acreditamos que a Databox tem o conhecimento local, a proximidade com os parceiros e a agilidade operacional necessárias para levar as nossas soluções mais longe. Esta parceria assenta numa base de confiança, visão partilhada e ambição de crescimento sustentado no canal profissional”, afirmou Rodrigo Sousa Country Manager B2B Portugal e Espanha. Na assinatura do contrato, o CEO da Databox, Joao Pedro Reis, destacou a importância estratégica da parceria: “Este acordo com a Hisense B2B representa não só o reforço do nosso portefólio com soluções inovadoras e altamente competitivas, mas também o reconhecimento da nossa capa cidade de cobertura e compromisso com a excelência. Acreditamos que esta colaboração será determinante para acelerar a transformação digital dos nossos parceiros em vários setores e estamos muito entusiasmados com os próximos passos.” Soluções abrangentes para um mercado em evoluçãoA Hisense dispõe de uma vasta gama de soluções de ecrãs comerciais que cobrem todas as principais necessidades do mercado. Desde a série DM, com ecrãs entre as 32” e as 100”, com tecnologia 4K, brilho de 500 nits, funcionamento contínuo (24/7) e sistema Android SOC integrado, até às soluções interativas da linha Go Board (Advanced, Live e Pro), todas certificadas Google EDLA e operando com Android 13. A versão Live destaca-se pela inclusão de uma câmara 4K integrada. No segmento de LED, oferece soluções para indoor, outdoor e rental, com especial destaque para os modelos All-in-One de 108” e 136” com tecnologia COB e o modelo de 163” com tecnologia SMD, todos equipados com barra de som de 60W. Toda a gama de produtos pode ser consultada em www.hisense-b2b.com. Uma proposta de valor única para o CanalA Hisense B2B posiciona-se com uma proposta de “Affordable Premium”, oferecendo produtos com excelente relação qualidade-preço. A estrutura de governação da divisão B2B, que responde diretamente à sede em Qingdao, permite uma adaptação rápida às necessidades do mercado, nomeadamente através do modelo de “drop shipment” – essencial para integradores com operações internacionais, mas base de decisão em Portugal. Além disso, a Hisense procura romper com modelos tradicionais que considera desajustados ao setor B2B, oferecendo uma abor dagem mais eficiente do ponto de vista logístico, económico e financeiro. Oportunidades e desafios no setor nacionalO mercado português continua a destacar-se como early adopter de tecnologia. A área dos ecrãs LED, por exemplo, cresce a dois dígitos anualmente e exige cada vez mais conhecimento técnico especializado. A formação contínua de parceiros e técnicos é, por isso, uma prioridade na estratégia da Hisense B2B. Um exemplo de sucesso recente foi a instalação de mais de 800m² de painéis LED Hisense no estádio do SC Braga, um projeto viabilizado pela coordenação eficaz entre a Databox, o prime contractor e integrador responsável e o parceiro financeiro envolvido). Formação e suporte técnico como pilares estratégicosCom o objetivo de alcançar o top 3 mundial em displays comerciais até 2030, a Hisense B2B está a investir fortemente em formação e suporte técnico. O serviço técnico oficial Hisense B2B já está ativo em Portugal, e a empresa implementou um modelo híbrido de formação e certificação, que combina sessões online e presenciais. Brevemente será também apresentado um programa estruturado de canal, reforçando o compromisso da marca com a capacitação e valorização do ecossistema profissional. O acordo foi celebrado nos Headquarters da Hisense em Qingdao.
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