2014-9-02

OPINIÃO

Tecnologias

Flash Forward – Avançar com a tecnologia de Flash

Qual é o próximo passo para a tecnologia de Flash? Como previmos no início do ano, o mercado da tecnologia de Flash vive, actualmente, um crescimento exponencial, graças à presença de companhias de armazenamento empresarial mainstream. Estas contribuem para a validação do papel crucial que a tecnologia de Flash desempenhará no futuro das TI

Flash Forward – Avançar com a tecnologia de Flash

Jay Kidd, NetApp Senior Vice President and Chief Technology Officer

Porém, é importante não esquecer que Flash não é magia. Não é uma solução milagrosa para todos os problemas existentes. Não resolve sistemas configurados incorrectamente, nem se afigura apropriada para todos os ambientes. Aliás, alguns desses ambientes não possuem, simplesmente, as especificações de performance necessárias para obterem ganhos com a tecnologia de Flash. Há que ter em conta, também, que apesar da tecnologia de Flash estar a caminhar no sentido de igualar os custos de discos RPM de 10K e 15K, continuará a custar 8 a 10 vezes mais do que drives de capacidade SATA por muitos anos.

Assim, é por esta razão que a batalha entre players mainstream e as startups será ganha por quem conseguir oferecer aos seus clientes uma implementação correcta de Flash que tenha, para as suas necessidades específicas, a performance, confiabilidade e escalabilidade de maior valor. As conversações sobre Flash com um cliente devem começar e terminar com o que realmente é apropriado para o seu negócio. É neste ponto que as companhias com um portfólio de ofertas efectivamente providenciam uma melhor solução.

A tecnologia de Flash é verdadeiramente transformativa e é prioritário maximizar o seu valor através de todo o stack de computação, rede e armazenamento. Os clientes implementarão tecnologias de Flash para resolver uma variedade de desafios, mas este mercado, definitivamente, não é um mercado de uma solução só. Nesse sentido, há que procurar empresas que apresentem um portfolio alargado, com ofertas de All-Flash e Flash Híbrido.
Os consumidores passam, sem dúvida, por uma fase de transição. Encontrar uma estratégia que forneça soluções Best-of-Breed inovadoras, integradas na Cloud e aceleradas por Flash é, no fundo, alinhar-se com as principais prioridades dos clientes. As organizações de TI estão no epicentro desta transição, à medida que vão avaliando o papel das novas tecnologias e modelos de fornecimento nos seus ambientes.

O ponto mais importante, contudo, está no comportamento dos utilizadores. A sua adopção das mais recentes inovações Flash não pára, confiantes de que este tipo de estratégia os ajudará a navegar em segurança durante este período transitório e a posicioná-los na linha da frente.

Recomendado pelos leitores

A AI desencadeia uma revolução no networking da Cloud
OPINIÃO

A AI desencadeia uma revolução no networking da Cloud

LER MAIS

La vía portuguesa de hacer política
OPINIÃO

La vía portuguesa de hacer política

LER MAIS

As novas regras do jogo: O Imperativo dos Serviços Industrializados
OPINIÃO

As novas regras do jogo: O Imperativo dos Serviços Industrializados

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.